Notícia no detalhe
Feirinha da Roça atende aos campistas de terça a sábado
De terça a sábado, a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, desenvolve em seis bairros da cidade, o Projeto Feirinha da Roça. Através do projeto, agricultores são cadastrados junto ao órgão público e contam com assistência técnica e estrutural, para comercializarem produtos por eles cultivados. Os trabalhos contam com mais de 100 feirantes da Baixada Campista, regiões do Imbé e Dores de Macabu e ainda alguns que já atendem aos consumidores no Mercado Municipal.
O objetivo é propiciar uma maior facilidade de acesso aos produtos oferecidos nas barracas dispostas ao ar livre. No entanto, um destaque é quanto à qualidade das hortaliças (legumes e verduras), além das demais ofertas como queijo, derivados do milho, pescados, biscoitos artesanais, dentre outros. Aipim, tomate, jiló, cenouras, batata e mais uma gama de produtos agrícolas não são plantados e cultivados com o uso de agrotóxicos, permitindo uma alimentação de melhor qualidade aos consumidores que lançam mão desses produtos da Feirinha da Roça.
Praça da República é um dos locais – De acordo com o cronograma organizado pela coordenadoria que mantém o projeto, o atendimento ao público é feito das 6h às 13h durante a semana e aos sábados. No entanto, na Praça Padre Ribeiro do Rosário do Saco, no Parque Leopoldina, as barracas ficam abertas ao público das 6h às 18h.
Confira abaixo a relação dos dias, quantidade de feirantes e locais onde a Feirinha da Roça está em funcionamento.
Dias Locais Nº de Feirantes
Terças-feiras Praça da República 40 a 45
Quartas-feiras Rotatória do Salesiano 15
Quintas-feiras Pracinha do IPS 15
Sextas-feiras Praça da República 130
Pracinha do Turf 30
Jardim Carioca 14
Sábados Praça do Saco 18
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira