Notícia no detalhe
Festa Junina na piscina do Clube da Terceira Idade anima idosos
Ao som do forró de Adelma Rodrigues, os idosos que freqüentam o Clube da 3ª Idade, no Parque Tamandaré, tiveram um “Arraiá” diferente dos convencionais nesta quarta-feira (27). A dança tradicional da festa junina, a quadrilha, foi feita na piscina, para a alegria dos alunos de hidroginástica.
A idosa Mercerdes da Silva, 90 anos, foi junto com sua filha Lenita Ribeiro, 56 anos, prestigiar a festa. Lenita ficou atenta a todos os passos da sua irmã, Leni, na água. “Essa foi uma ótima iniciativa, já que trabalha a saúde do corpo e da mente dos participantes”, disse a freqüentadora do Clube.
Para Leni Cardoso, 64 anos, que há três anos faz parte do Grupo da 3ª Idade, ressaltou que o grupo faz muito bem à ela, já que seu astral tem melhorado cada dia mais. “Vir para o Clube da Terceira Idade tem me feito muito bem: não só as festas, mas também o dia a dia, principalmente, os atendimentos médicos que estão sempre disponíveis quando precisamos”.
O Professor de hidroginástica, Willian Rocha, explicou que é o terceiro ano que tem esse Arraiá na piscina. “A idéia apareceu para aproveitar as aulas de hidroginástica e os alunos. Na água, não podemos fazer os mesmos movimentos que no chão, porém, não perdemos a tradição da festa junina.”, completou o professor.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
- 10/06/2026 08:52:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
- 10/06/2026 08:27:46 Mais Ciência impulsiona meninas na pesquisa científica com o projeto Arduínas
- 10/06/2026 08:05:42 Estrada que dá acesso a Santo Amaro recebe semana ações para recuperar a mobilidade
Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
1006 08h52Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
1006 08h27Mais Ciência impulsiona meninas na pesquisa científica com o projeto Arduínas
1006 08h05Estrada que dá acesso a Santo Amaro recebe semana ações para recuperar a mobilidade
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















