Notícia no detalhe
Parque Santo Amaro: pista de skate para competições nacionais
Moradores do Parque Santo Amaro aproveitaram a tarde desta quinta-feira (28) para irem conhecer mais detalhes da obra de reestruturação da praça do bairro, que recebeu a visita da prefeita Rosinha Garotinho e do vice-prefeito Doutor Chicão. A área de lazer vai ganhar duas quadras, uma coberta e outra de areia, playground e uma pista de skate, que pode ser usada também para bicicross e patinação, além de receber até etapas de competições nacionais da modalidade mini ramp.
“Nós, moradores, esperávamos por essa obra há anos, mas agora saiu. Ótimo, vamos ganhar uma área de lazer muito bem estruturada e isso é muito importante, principalmente, para as crianças”, destacou a aposentada, de 54 anos, Sueli Pereira Soares.
Acompanhada de um de seus filhos de quatro anos, a doméstica Rafaela Spallo, 29, disse que a reestruturação da Praça do Parque Santo Amaro, era esperada há tempos. “Puxa vida, que alegria. Está ficando ótimo”, diz.
A diretoria de esportes radicais da Fundação Municipal de Esportes (FME) explicou que a pista de skate tem dimensões de 6 metros de largura, 1,6 metro de altura e 10 metros de comprimento. O desenho de transição da curva da pista permite projetar o atleta a cerca de 2 metros de altura além da borda. A do Parque Santo Amaro é a quinta praça com rampa de skate do município. As outras quatro são as seguintes: Goitacazes, Donana, Poço Gordo e a Meninos do Amanhã, em Custodópolis.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















