Notícia no detalhe
Ações da Saúde na 53ª Exposição Agropecuária
A Saúde também vai estar presente na 53ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, que começa nesta quarta-feira (4) e segue até domingo (8), na Fundação Rural de Campos. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Geraldo Venâncio, a Coordenação de Enfermagem organizou a participação de vários programas especiais da Secretaria, com o objetivo de informar o público sobre os serviços disponibilizados pela Prefeitura de Campos à população.
Conforme a coordenadora municipal de Enfermagem, Vera Bensi, a cada dia, a partir das 14h, serão dois programas no estande da Saúde: “Já temos confirmada a participação de equipes do Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (Past), Clube da Terceira Idade-Centro, Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) polos 1 e 2, Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança do Adolescente (Paisca/Nascer em Campos), DST/Aids, Departamentos de Epidemiologia e Nutrição, Centro de Demência de Alzheimer e Parkinson (CDAP) e o Emergência em Casa, entre outros”, disse Bensi.
Para a divulgação das ações da Secretaria de Saúde, enfermeiros de cada programa vão orientar o público quanto aos atendimentos, localização dos projetos, forma de acesso, especialidades disponibilizadas.
_ Serão distribuídos folhetos explicativos sobre doenças, sintomas, tratamento, e as pessoas que participarem da exposição poderão tirar dúvidas, solicitar orientações e até fazer alguns exames rápidos, como aferição de pressão arterial. Campos tem um leque de serviços e a população, muitas vezes, não sabe da existência ou a forma de acesso a eles. Será uma oportunidade para cada programa mostrar o que desenvolve em termos de prevenção, promoção e recuperação da saúde - explica o secretário Geraldo Venâncio.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18