Notícia no detalhe
Moradores do Jóquei se manifestam sobre obras
A realização das obras para construção da creche modelo e da mini Vila Olímpica do bairro do Jóquei Clube, nas proximidades da região da Matinha, no Jóquei Clube, já demonstra satisfação pela perspectiva de mudanças previstas para o bairro. De acordo com moradores das proximidades da obra, a instalação do canteiro, em função da movimentação dos caminhões, máquinas e operários, resultou no fim da movimentação de pessoas estranhas nas ruas, que quebravam as lâmpadas para promover pequenos furtos, fato que perturbava a paz dos moradores, principalmente durante à noite.
- Bastou o início da instalação do canteiro de obras que as lâmpadas das ruas deixaram de ser quebradas. Além de trazer a sensação de segurança, a realização das obras traz boas perspectivas para todos nós. Antes, na rua Antônio Callado, tinham proprietários de casas e terrenos vendendo seus imóveis por causa da falta de segurança e porque tudo era escuro à noite, o que favorecia a assaltos e movimentação estranha na área baldia, onde a prefeitura desapropriou para a grande creche e para a Vila Olímpica. Com certeza, depois das obras, esse lugar vai ficar muito movimentado. A Vila Olímpica vai transformar a vida desses adolescentes que estão sem perspectivas de um vida digna. Por isso o lugar já voltou a ser valorizado - declarou a moradora, Jesa Manhães.
- Essa obra surpreendeu a todos, porque deu outra vida a essa região do Jóquei, que estava estigmatizada. As ruas aqui no entorno ganharam visibilidade e nossas casas e os terrenos ficaram valorizados. Teve uma pessoa que comprou uma casa há cerca de três meses por R$ 40 mil, mas agora vendeu por R$ 80 mil, em função das perspectivas de mudança do bairro por causa dessas obras. Moro há dois anos aqui no bairro e pensava em sar daqui, mas agora vejo o bairro com outros olhos. A creche modelo é uma maravilha e vai mexer até com a auto estima das mães e das crianças maiores. A Vila Olímpica vai proporcionar outros horizontes para crianças, adolescentes e jovens. Com certeza tudo isso que está sendo feito aqui vai servir de estímulo para eles - declarou a moradora Cristiane Vidal.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















