Notícia no detalhe
Lançado no Trianon o livro sobre a economia do Norte Fluminense
Foi realizada na noite desta quarta-feira (05), no foyer do Teatro Municipal Trianon, a solenidade de lançamento do livro "A Economia Norte Fluminense: Análise da Conjuntura e Perspectivas", de autoria do professor, mestre em economia, Alcimar das Chagas Ribeiro, do Laboratório de Engenharia de Produção da Uenf. O livro, publicado graças à parceria entre a Uenf e prefeitura através do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), tem prefácio da Prefeita Rosinha Garotinho, que ressalta a importância da união de esforços do poder público e das instituições de pesquisas para promover o desenvolvimento econômico e social da região.
Antes da noite de autógrafos, foi realizado um seminário no teatro sobre os efeitos da economia globalizada no momento e as potencialidades para o desenvolvimento da região Norte Fluminense. Houve, ainda, mesa-redonda, formada por acadêmicos da área econômica da Uenf, IFF e UFF, além de dirigentes de entidades da sociedade civil organizada, como Firjan, Sebrae e autoridades da área econômica do governo municipal. Eles discutiram a conjuntura e perspectivas da economia regional, com apresentação de propostas para fomentar o desenvolvimento de forma planejada.
O secretário muniicpal de Desenvolvimento Econômico, Eraldo Bacelar, o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, o secretário de Finanças, Francisco Esqueff, e o presidente do Cidac, Ranulfo Vidigal, defenderam propostas a apresentaram ações do Governo Rosinha Garotinho para aproveitamento das potencialidades econômicas de Campos e preparar o município para o desenvolvimento econômico e social.
Eraldo Bacelar destacou a viabilidade do projeto estruturante Farol-Barra do Furado, que implica na participação das prefeituras de Quissamã e de Campos na preparação de infra-estrutura. "Precisamos preparar os empreendedores locais para não perder a oportunidade que estes empreendimentos vão proporcionar", observou Eraldo Bacelar.
O economista Ranulfo Vidigal foi o moderador dos debates e destacou: “O melhor de nós está nas universidades. Vamos nos unir e montar um grande banco de dados para conhecer os riscos e viabilidades a partir dos dados. Estamos na iminência de ganhar duas grande siderúrgicas de grupos internacionais que descobriram nossa região. Temos o que qualquer indústria busca: conhecimento, que pode ser útil para dotar Campos e região de logística e infra-estrutura excepcional”, observou Ranulfo Vidigal.
Últimas Notícias adicionadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional