Notícia no detalhe
Lançado no Trianon o livro sobre a economia do Norte Fluminense
Foi realizada na noite desta quarta-feira (05), no foyer do Teatro Municipal Trianon, a solenidade de lançamento do livro "A Economia Norte Fluminense: Análise da Conjuntura e Perspectivas", de autoria do professor, mestre em economia, Alcimar das Chagas Ribeiro, do Laboratório de Engenharia de Produção da Uenf. O livro, publicado graças à parceria entre a Uenf e prefeitura através do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), tem prefácio da Prefeita Rosinha Garotinho, que ressalta a importância da união de esforços do poder público e das instituições de pesquisas para promover o desenvolvimento econômico e social da região.
Antes da noite de autógrafos, foi realizado um seminário no teatro sobre os efeitos da economia globalizada no momento e as potencialidades para o desenvolvimento da região Norte Fluminense. Houve, ainda, mesa-redonda, formada por acadêmicos da área econômica da Uenf, IFF e UFF, além de dirigentes de entidades da sociedade civil organizada, como Firjan, Sebrae e autoridades da área econômica do governo municipal. Eles discutiram a conjuntura e perspectivas da economia regional, com apresentação de propostas para fomentar o desenvolvimento de forma planejada.
O secretário muniicpal de Desenvolvimento Econômico, Eraldo Bacelar, o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, o secretário de Finanças, Francisco Esqueff, e o presidente do Cidac, Ranulfo Vidigal, defenderam propostas a apresentaram ações do Governo Rosinha Garotinho para aproveitamento das potencialidades econômicas de Campos e preparar o município para o desenvolvimento econômico e social.
Eraldo Bacelar destacou a viabilidade do projeto estruturante Farol-Barra do Furado, que implica na participação das prefeituras de Quissamã e de Campos na preparação de infra-estrutura. "Precisamos preparar os empreendedores locais para não perder a oportunidade que estes empreendimentos vão proporcionar", observou Eraldo Bacelar.
O economista Ranulfo Vidigal foi o moderador dos debates e destacou: “O melhor de nós está nas universidades. Vamos nos unir e montar um grande banco de dados para conhecer os riscos e viabilidades a partir dos dados. Estamos na iminência de ganhar duas grande siderúrgicas de grupos internacionais que descobriram nossa região. Temos o que qualquer indústria busca: conhecimento, que pode ser útil para dotar Campos e região de logística e infra-estrutura excepcional”, observou Ranulfo Vidigal.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/11/2025 15:27:55 IMTT determina atendimento especial no transporte público para o Dia de Finados
- 01/11/2025 10:50:15 Saldo de novembro do Cartão Goitacá é depositado neste sábado
- 01/11/2025 09:46:17 Ações focam a prevenção de mortes por doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
- 01/11/2025 09:28:18 Cine Murundu: Alunos promovem curta com história de localidade
- 01/11/2025 08:32:57 Trânsito sofrerá alterações em virtude do Dia de Finados
IMTT determina atendimento especial no transporte público para o Dia de Finados
0111 10h50Saldo de novembro do Cartão Goitacá é depositado neste sábado
0111 09h46Ações focam a prevenção de mortes por doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
0111 09h28Cine Murundu: Alunos promovem curta com história de localidade
0111 08h32Trânsito sofrerá alterações em virtude do Dia de Finados
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















