Notícia no detalhe
Elas em Ação: projeto insere mulheres na construção civil
A aula inaugural do projeto Elas em Ação, parceria da secretaria de Trabalho e Renda e Sindicato da Construção Civil, aconteceu nesta quinta-feira (05), na sede do sindicato. O projeto visa capacitar mulheres no ramo da construção civil, nos cursos de alvenaria, cerâmica, hidráulica, elétrica e pintura de parede. Para o secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, “essa oportunidade proporciona a inserção da mulher no setor, possibilitando o aumento de sua renda”.
José Alberto explicou que este é o primeiro módulo do curso de eletricista e, na sequência, virão os módulos dos cursos de hidráulica, azulejista e pedreiras. "Todas estas mulheres vão ter assegurado emprego com carteira asssinada porque as empresas estão construindo tanto em Campos como nos Complexos do Açu e Farol-Barra do Furado estão em busca de profissionais mulheres por serem mais caprichosas na fase do acabamento", disse o secretário, acrescentando a importância desta medida para manter campistas inseridas no mercado de trabalho.
Segundo a responsável pelo projeto, a assistente social Adriana Cordeiro Gonçalves, cerca de 150 mulheres que estavam em vulnerabilidade social serão qualificadas para o mercado de trabalho. “Em pesquisas realizadas, constatamos que a cidade está em constante desenvolvimento na área de construção civil. Percebemos, também, que há uma grande necessidade de ter as mulheres trabalhando nas obras, já que são delicadas e caprichosas, capazes de atuar com eficácia na finalização de um acabamento, por exemplo”, ressaltou Adriana.
As alunas Xênia Cássia Silva Nunes, 24 anos, e Lucilene dos Santos Pereira, 32 anos, esperam trabalhar na área, além de conseguir solucionar sozinhas problemas que, frequentemente, acontecem em suas residências. “Meu pai era eletricista e tomei gosto pela profissão. Espero ajudar muitas pessoas com o meu trabalho”, finalizou Xênia.
O presidente do sindicato da Construção Civil, José Eulálio, destacou a importância da parceria. "Esta parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Renda, vai proporcionar o aumento do número de vagas para qualificação de pessoas no setor da construção civil", finaliza José Eulálio, frisando que o setor vai abrir para as mulheres amplas oportunidades no mercado de trabalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18