Notícia no detalhe
Balde Cheio multiplicando a produtividade leiteira
O programa Balde Cheio, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Pesca, consiste na aplicação de novas tecnologias para o pasto e manejo do gado. Com isso, a produção de leite é multiplicada em menor área de pastagens rotativa irrigada. O Balde Cheio já tem cinco propriedades modelo em Campos e está sendo ampliado, graças a uma parceria com a Federação de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro (Faerj).
O objetivo é o de fazer multiplicar a produtividade leiteira, como já ocorre nas propriedades dos pequenos produtores, cujos resultados são positivos nas cinco propriedades modelo, que beneficia parte do próprio leite, agregando valor à produção, gerando mais renda.
A meta para este ano é saltar de cinco pequenas propriedades contempladas com as novas técnicas, para 50. Faerj e Emater já providenciam o treinamento de quatro técnicos da Secretaria de Agricultura e Pesca de Campos. Esses profissionais foram qualificados em um curso de capacitação técnica em manejo de pastagem, em Governador Valadares (MG), onde o sistema está bastante avançado.
- A finalidade é expandir o projeto com os produtores de leite das Agências de Desenvolvimento Rural (ADRs) para atender uma demanda interessada - diz o secretário de Agricultura, Eduardo Alves.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















