Notícia no detalhe
Trânsito modificado por causa de obras de melhorias
Com o início das obras de recuperação e pavimentação das ruas Souza Motta e Lindolfo Fraga, na manhã desta quarta-feira (10), em Guarus, e a interdição das mesmas, o trânsito na BR-101 foi modificado e já está em mão dupla. Com previsão de ficarem prontas em uma semana, as intervenções irão trazer melhorias em todo trecho das ruas.
Antes de iniciarem os serviços, fiscais da Empresa Municipal de Transportes (Emut), juntamente com a Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia federal, estiveram no local fazendo toda a sinalização de desvio. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) também ajudaram no trânsito.
- No trecho que vai da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) até à Ponte General Dutra, o trânsito já se encontra em duas pistas. Já o tráfego proveniente dos municípios de Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, entre outros, está sendo desviado para a Ponte Alair Ferreira, por meio da Rua Tenente Antônio Joaquim – comentou o superintendente de infraestrutura da Secretaria de Obras, Thiago Cordeiro.
De acordo com ele, as intervenções são necessárias para que sejam feitas adaptações e, com isso, haja possibilidade para que o acesso de todo tráfego da BR-101 passe exclusivamente pela Ponte Alair Ferreira.
Morador da Souza Motta, o carpinteiro José Carlos da Silva, 24 anos, disse que há muito tempo a rua precisava de melhorias. “A rua estava cheia de buracos e cada dia mais difícil de trafegar. Agora com essa obra tudo vai melhorar para nós moradores e para quem transitar por aqui também”, mencionou o carpinteiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira