Notícia no detalhe
Projovem: adolescentes conquistam o primeiro emprego
“Estou muito feliz por ter conseguido o meu primeiro emprego. Através dele eu posso ajudar meus pais nas despesas de casa”. A afirmação é da jovem Carini de Souza, de 16 anos. Ela está trabalhando no Banco do Brasil, através do programa Aprendiz Legal, do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O encaminhamento foi feito pelo Projovem Adolescente.
Carini trabalha quatro horas por dia, de segunda à sexta-feira e recebe R$ 627,00. “Eu tenho uma série de benefícios, como plano de saúde, passagem e vale alimentação”, conta a jovem, que está cursando o 2º ano do ensino médio. Ela faz, também, capacitação em práticas bancárias, no Ciee.
-Ao todo, cerca de 30 adolescentes do Projovem Adolescente estão inseridos no mercado de trabalho, em Campos. Ficamos felizes em poder ajudar estas famílias – afirma a coordenadora Pedagógica do programa, Claudete Cherene.
No município, 1.200 adolescentes de 15 a 17 anos são atendidos pelo Projovem Adolescente. Eles participam de oficinas de artes plásticas, artesanato, informática, dança e atividades esportivas. Além das atividades sócio-educativas, o programa trabalha a cidadania e a preservação do meio ambiente.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















