Notícia no detalhe
Projovem: adolescentes conquistam o primeiro emprego
“Estou muito feliz por ter conseguido o meu primeiro emprego. Através dele eu posso ajudar meus pais nas despesas de casa”. A afirmação é da jovem Carini de Souza, de 16 anos. Ela está trabalhando no Banco do Brasil, através do programa Aprendiz Legal, do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O encaminhamento foi feito pelo Projovem Adolescente.
Carini trabalha quatro horas por dia, de segunda à sexta-feira e recebe R$ 627,00. “Eu tenho uma série de benefícios, como plano de saúde, passagem e vale alimentação”, conta a jovem, que está cursando o 2º ano do ensino médio. Ela faz, também, capacitação em práticas bancárias, no Ciee.
-Ao todo, cerca de 30 adolescentes do Projovem Adolescente estão inseridos no mercado de trabalho, em Campos. Ficamos felizes em poder ajudar estas famílias – afirma a coordenadora Pedagógica do programa, Claudete Cherene.
No município, 1.200 adolescentes de 15 a 17 anos são atendidos pelo Projovem Adolescente. Eles participam de oficinas de artes plásticas, artesanato, informática, dança e atividades esportivas. Além das atividades sócio-educativas, o programa trabalha a cidadania e a preservação do meio ambiente.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















