Notícia no detalhe
Prefeitura Presente ganha reforço para corte de cabelo
O Prefeitura Presente vai ganhar reforço em uma das ações mais procuradas durante a realização do programa: o corte de cabelo. Além dos quatro profissionais da secretaria de Família e Assistência Social (SMFAS), a Fundação Municipal da Infância e Juventude enviará outros dois para atuar já na próxima edição do programa, neste sábado (8), em Lagoa de Cima.
Outra grande novidade, é a possibilidade dos moradores da localidade e de outras vizinhas, que ainda não têm o Cartão Campos cidadão, poderem se cadastrar e terem acessos a benefícios como a Passagem a 1 Real, um dos mais elogiados programas do governo Rosinha Garotinho.
O secretário de Família e Assistência, Henrique Oliveira, lembra que o objetivo do Prefeitura Presente é garantir o acesso dos cidadãos, especialmente os que residem em pontos mais afastados do perímetro urbano, aos serviços disponibilizados pelas secretarias e fundações municipais.
Além de corte de cabelos por profissionais dos Centros de Referência da Assistência social (Cras), a SMFAS leva equipes ao Prefeitura Presente para a confecção de carteiras de identidade (os interessados têm direito à foto de graça) e para esclarecer sobre o BPC (Benefício da Prestação Continuada), programa voltado para a promoção dos direitos dos idosos e portadores de deficiência.
O Prefeitura Presente deste sábado acontece na Escola Municipalizada Ponta da Palha e na Creche Escola Ângela Maria do Amaral Carvalho, das 9h às 16h. São mais de 130 servidores, de 15 secretarias e fundações, no atendimento à população, com atendimento
médico (clinica geral, pediatria e odontologia), vacinação, orientação nutricional, distribuição de medicamentos e preservativos, confecção e liberação de documentos, corte de cabelo infantil e adulto, animação cultural e outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















