Notícia no detalhe
Ruas de Rio Preto passam por melhorias
“Só de olhar as benfeitorias no local, a gente já cria outro ânimo”, destaca o comerciante Ademar Amaral da Silva, 55 anos, que diz estar satisfeito com a restauração de calçamentos, meio fio e galeria pluvial no distrito de Rio Preto. No total, são sete ruas, incluindo a rua principal, passando pelo processo de repaginação no local. Segundo o encarregado da obra, José Gustavo, três ruas já estão finalizadas e as intervenções se encontram na Rua Principal. A previsão é que até o final de agosto as obras estejam concluídas.
O secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, informa que esta é uma reivindicação antiga da população e que as estradas de acesso ao local também passarão por processo de melhorias. “Estamos cumprindo uma solicitação da população e inclusive já estamos em fase de aprovação orçamentária da reforma das estradas de acesso a Rio Preto, o que vai gerar melhorias no escoamento da produção agrícola e no turismo local”, destaca.
São quase trinta funcionários trabalhando no local e, ao final das intervenções, também haverá pintura de meio fio, para um visual mais uniforme, segundo a empresa licitada responsável, Macro Engenharia. O comerciante Ademar trabalha há seis anos no comércio local e diz estar satisfeito com esta visão diferenciada que tem sido dada a Rio Preto. “Está melhorando muito nosso distrito e podemos perceber o desenvolvimento vindo para cá”, pontua.
Nascido e criado em Rio Preto, Galmilton Correa, de 71 anos, diz que o distrito antes estava abandonado e que agora pode ver o progresso em direção ao seu lugar de origem. “Já sou aposentado e em todos os anos em que vivi aqui, este é o momento em que vejo o progresso vindo para cá. Todos os moradores daqui comentam isso”, relata, acrescentando ainda que outras ações como a obra da Escola Modelo de Rio Preto e a cooperativa de Costureiras e Artesãs de Rio Preto, só levam ainda mais progresso ao local.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















