Notícia no detalhe
Entulhódromos para evitar despejo irregular nas vias públicas
Pensando numa forma prática de solucionar o trabalho da coleta de entulhos no município, a prefeitura de Campos, através da secretaria de Serviços Públicos, criou entulhódromos para o armazenamento desses materiais. A medida vem contribuindo para manter a cidade mais limpa, evitando o despejo irregular em vias públicas e reduzindo problemas como a procriação de insetos e roedores.
O município conta com três entulhódromos, situados nos bairros Parque Guarus, na Av. Teresópolis; Parque Alvorada, na Av. Zuza Mota; e no Parque Aurora, na Av. Arthur Bernardes. Esses locais recebem madeiras, entulhos e terras, em sua maioria, provenientes de obras residenciais realizadas em vários pontos da cidade.
- A alternativa viável e correta para o responsável das obras, quando particulares, é a contratação de caçambas, de total responsabilidade do proprietário da obra. Dessa forma, as ruas, avenidas e calçadas ficariam limpas e livres para o trânsito de veículos, ciclistas e pedestres - relatou Zacarias.
Disque-entulho - A Secretaria de Serviços Públicos disponibiliza, ainda, um Disque Entulho. A população pode solicitar, através do telefone (22) 2726-4809, o serviço de coleta de pequenos volumes de entulhos e demais resíduos (galhadas, telhas, tijolos e bens inservíveis), se estiverem armazenados dentro das casas. A finalidade é conscientizar a população de que nenhum tipo de resíduo deve ser depositado em via pública.
Fiscalização - Agentes fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas realizam trabalho cíclico que consiste na identificação de terrenos baldios e vias públicas, onde é feito despejo irregular de lixo por caminhões de supermercados e outros estabelecimentos, além de carros particulares e carroceiros. De acordo com o diretor do órgão, Leonardo Simões, a operação é resultado das muitas denúncias feitas pela população. Durante as “varreduras”, as equipes surpreendem carroceiros, que possivelmente deixariam entulhos em locais proibidos, e orientam para que eles se dirijam aos entulhódromos da cidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















