Notícia no detalhe
Novo acesso à Ponte Alair Ferreira em fase de conclusão
Os trabalhos de reestruturação que a Empresa Municipal de Transporte (Emut) e a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo vêm realizando nas ruas Souza Motta e Lindolfo Fraga, em Guarus, estão em fase de conclusão. A previsão é de que nos próximos dias, todo o trânsito da BR-101, no sentido Norte-Sul do país, já esteja circulando pela Ponte Alair Ferreira, liberando a Ponte General Dutra para o trânsito pesado que passa no outro sentido.
Nesta quarta-feira (18), o presidente da Emut, Álvaro Oliveira, esteve no local, acompanhado do diretor de engenharia de trânsito da Empresa, Paulo Dias. Eles foram acompanhar de perto as intervenções feitas para garantir o tráfego não apenas para os moradores de Campos, mas para todos os que passam pelo município e precisam utilizar este trajeto.
O trabalho de sinalização contou com o apoio da concessionária Autopista Fluminense, que realizou a pintura dos redutores de velocidade instalados no local. Já a colocação das placas indicativas de trânsito foi feita, essa semana, por uma equipe da Emut. “Com a mudança do trânsito para a Ponte Alair Ferreira, foram necessárias as intervenções que vão garantir uma melhoria significativa no escoamento do tráfego nessa região”, garantiu o presidente Álvaro.
Entre os ajustes feitos está o acabamento nas calçadas da Rua Lindolfo Fraga, que foram alargadas para garantir a passagem de caminhões pesados. As intervenções visam garantir a passagem de caminhões de grande porte que circulam pela BR-101 em direção ao novo trajeto. Com a reabertura da rua Souza Motta, o trânsito para as cidades do Noroeste do estado, liberado através da Avenida Nazário Pereira Gomes neste período, volta ao trajeto anterior.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/05/2026 19:10:16 Festival Efeito – edição Del@s encerra programação com arte urbana e música
- 24/05/2026 12:03:45 Mais Ciência investiga relação entre redes sociais e saúde mental de jovens
- 24/05/2026 11:16:13 Parceria da Seduct, Saúde e Defesa Civil reforça prevenção a síndromes respiratórias
- 24/05/2026 10:51:51 Bola rolando e muita animação no futsal do Contraturno da FME
- 24/05/2026 10:07:06 Parceria: Uenf e Seduct promovem curso de Neurociência Aplicada à Educação
Festival Efeito – edição Del@s encerra programação com arte urbana e música
2405 12h03Mais Ciência investiga relação entre redes sociais e saúde mental de jovens
2405 11h16Parceria da Seduct, Saúde e Defesa Civil reforça prevenção a síndromes respiratórias
2405 10h51Bola rolando e muita animação no futsal do Contraturno da FME
2405 10h07Parceria: Uenf e Seduct promovem curso de Neurociência Aplicada à Educação
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo





















