Notícia no detalhe
Neto de Jorge Amado na Bienal de Campos
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, esteve nesta quarta-feira (19) na Fundação Casa Jorge Amado, em Salvador (BA). Na ocasião, ela convidou o neto do escritor baiano, Jorge Amado Neto, para participar da 7ª Bienal do Livro de Campos. A edição deste ano vai homenagear o centenário de Jorge Amado e, também, Alberto Lamego pela importância da sua obra para o município.
O evento será realizado de 31 de agosto a 7 de setembro no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e promete atrair grandes nomes da literatura nacional. Este ano, o evento literário terá como tema os 90 anos da antropofagia, manifestação artística brasileira da década de 1920, fundada e teorizada pelo poeta paulista Oswald de Andrade.
Patrícia Cordeiro entregou ao neto do escritor álbuns de fotos das ações voltadas para a cultura na cidade e doces típicos. “Ele ficou encantado com a cidade e confirmou a presença na Bienal. Ficou surpreso e feliz com a homenagem ao avô, destacando a riqueza cultural e as semelhanças de Campos com Salvador também na questão da miscigenação”, informou a presidente, que também estava acompanhada do diretor do Departamento de Literatura, Alcir Alves, e do presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos que mostrou os projetos que estão sendo desenvolvidos.
Fundação - A Fundação Casa Jorge Amado foi criada para manter viva a memória do autor e conta com uma exposição permanente de documentos, fotografias, livros, apropriações populares, adaptações e objetos relacionados. Atualmente, a Fundação Casa Jorge Amado já é considerada um ponto de referência na geografia cultural de Salvador.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18