Notícia no detalhe
Dia da Vitória lembrado na praça São Salvador
O Dia da Vitória será comemorado no país amanhã (sábado, 08), mas em Campos o dia foi lembrado na manhã desta sexta-feira (07), reverenciando aqueles que, nos campos de luta durante a Segunda Guerra Mundial, defenderam a soberania com o sacrifício da própria vida. Na Praça São Salvador, uma solenidade foi realizada diante do Monumento do Soldado Desconhecido. O evento contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, além do Coordenador Municipal de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo.
A solenidade teve início com o hasteamento das bandeiras nacional e do símbolo da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a execução do Hino Nacional. Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto, o evento teve dois propósitos. “O primeiro é manter viva a importância da data em parabenizar os ex-combatentes e, segundo, celebrar a integração do poder público com as autoridades de segurança e juntos construir uma Campos melhor”, comentou.
O comandante do 56º Batalhão de Infantaria (BI), tenente coronel Júlio Cesar, destacou a importância de manter viva as tradições e passá-las para a geração mais nova os feitos dos antecessores. De acordo com o comandante do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), Sila Pereira Rocha, os ex-combatentes fazem parte da história do país. “Lembrando da guerra valorizamos mais a paz”, afirmou.
Dia da Vitória - A participação do Brasil foi expressiva, tanto no campo político como no econômico e, particularmente, no militar. No dia 8 de maio de 1946, as Forças Aliadas colocaram fim nos campos da Europa, à ameaça nazi-fascista, que convulsionando o mundo, levou a milhões de famílias o desespero, o terror, à morte e o luto por toda a vida.
O Brasil, atacado com seus homens por alemães, conseguiu defender honradamente a Bandeira Nacional, retomando a soberania e a dignidade brasileira e, ao mesmo tempo, em nome da liberdade e da confiança que, com respeito, se impuseram durante as lutas travadas, deu a estes homens que retornaram às suas casas com vida, o orgulho de terem lutado nas frentes guerrilheiras.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
1405 18h36Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional