Notícia no detalhe
Corrida Bote Fé na Vida neste domingo
A Fundação Municipal de Esportes (FME) promete manter o bom retrospecto com o Circuito de Corridas de Rua e promove, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e o Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, a corrida intitulada Bote Fé na Vida. Trata-se de um circuito de 5km com largada às 9h, em frente a Catedral do Santíssimo Salvador, na Praça São Salvador, neste domingo (22).
A prova acontecerá simultaneamente em mais de 250 cidades do Brasil e marca a contagem regressiva de um ano para a abertura da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013. Os três primeiros colocados de cada categoria (masculina e feminina) ganharão troféus e os cem primeiros, ingresso para o evento preparatório da JMJ, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho deste ano, no Maracanãzinho, com palestras e participação de artistas, como Elba Ramalho e Padre Reginaldo Manzoti.
As inscrições são gratuitas e já estão esgotadas. Todos os participantes receberão medalhas e o kit contendo a camisa oficial do evento. Para a retirada dos kits, é necessário levar um quilo de alimento não perecível no Centro Diocesano de Pastoral, ao lado da paróquia Nossa Senhora do Rosário, do Parque Leopoldina, neste sábado (21), das 9h às 16h.
No Rio de Janeiro, a corrida acontece em 14 municípios, onde são esperados 28 mil participantes em cidades, como Petrópolis, Cabo Frio, Nova Friburgo e Teresópolis. Em Campos, a corrida percorrerá a XV de Novembro, voltando, em seguida, para a Praça, onde ocorrerá o encerramento com apresentação de DJ. A expectativa é arrecadar cerca de 28 mil quilos de alimentos em todo o estado, que serão doados a instituições de caridade.
- Além de dar a largada rumo à JMJ, o evento visa motivar as pessoas a viverem uma experiência de evangelização através do esporte. Estaremos fazendo um trabalho de divulgação sobre a Jornada na Praça São Salvador – afirmou o coordenador do Setor Diocesano da Juventude da Diocese de Campos, padre Fabiano Goulart.
O sacerdote lembra que, apesar das inscrições em Campos e Itaperuna já estarem encerradas não significa que quem chegar na hora não poderá prestigiar o evento. “Fizemos mil inscrições em Itaperuna e outras mil em Campos. Mas os jovens poderão levar cartazes e ir com a camisa do seu grupo. O Bote Fé terá as presenças dos bispos Dom Fernando Rifan e Dom Roberto Ferreria Paz, além do coordenador pela Administração Apostólica São João Maria Vianney, padre Claudiomar Silva Souza”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira