Notícia no detalhe
Cras homenageia as mães de Custodópolis
As mães do bairro Custodópolis foram homenageadas pela Secretaria de Família e Assistência Social nesta quinta-feira (06). Mais de 50 mulheres da comunidade participaram de um almoço na sede local do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Para dona Geralda de Oliveira Alves, de 82 anos, o espaço é mais do que uma oportunidade de geração de renda, através dos cursos de Inclusão Produtiva.
- Somos como uma família. A gente se reúne aqui e recebe orientação das instrutoras para transformar toalhas, roupas e almofadas em peças finas. Fica tudo muito bonito - disse a bordadeira, mãe de 11 filhos.
Nos oito pólos do Cras estão sendo promovidos eventos pelo Dia das Mães, que acontece no próximo domingo (09). Mas a também bordadeira Maria José Santos Barreto, de 60 anos, que tem três filhos, disse que a festa deste ano “tem um sabor especial”. “Aqui sempre é dado um almoço em homenagem às mães, mas agora estamos felizes, porque as peças que bordamos serão levadas para a feira de modas no Rio de Janeiro”, completa.
Dona Maria José se refere à participação do programa de Inclusão Produtiva de Campos na Fashion Business e na Rio-à-Porter, as maiores feiras cariocas de negócios relacionadas à moda. Usuárias dos oito Cras estão confeccionando, artesanalmente, peças de vestuário, acessórios, carteiras e bolsas, entre outros produtos, para atender à demanda que surgirá nos dois eventos que integram a Fashion Rio.
- Estou achando o máximo. Nunca imaginava ver uma peça que eu fiz em um evento tão famoso - concluiu Maria José.
Últimas Notícias adicionadas
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















