Notícia no detalhe
Emut sinaliza novo trajeto da BR-101 para a liberação da pista
A Empresa Municipal de Transporte (Emut) vem trabalhando nesta segunda-feira (23), junto com a Concessionária Autopista Fluminense, na preparação final da sinalização do novo trajeto, que vai ser feito para desviar o trânsito da Rodovia BR-101, através da Ponte Alair Ferreira. A abertura do novo traçado, através das ruas Souza Motta e Lindolfo Fraga, em Guarus, está prevista para as 17h, o que faz com que o trabalho final seja realizado em tempo hábil. Durante a manhã desta segunda-feira, o trabalho foi realizado sobre a Ponte Alair Ferreira, que funcionou em meia pista durante esse período, recebendo o tráfego de Guarus e do Noroeste do estado do Rio de Janeiro.
- Estamos trabalhando nos últimos dias, na sinalização do novo trajeto, que vai ser importante, para ordenar o tráfego, com cada uma das pontes, em um sentido, o que vai facilitar o escoamento, principalmente nos horários de maior movimentação – afirmou o diretor de engenharia de trânsito da Emut, Paulo Dias.
Com as mudanças realizadas após as intervenções da Prefeitura de Campos, o trânsito da BR 101, no sentido Norte-Sul do país, passa a ser feito pela Ponte Alair Ferreira e, a partir daí, pela Rua Espírito Santo, até à Avenida Alberto Torres. Os carros que chegam a Campos, oriundos do Noroeste do estado, passam pelas ruas Tenente Antônio Joaquim e Lindolfo Fraga, até acessar a Ponte Alair Ferreira.
Com essa mudança, a Ponte General Dutra, que liga o centro de Campos aos bairros de Guarus, passa a ter mão única, absorvendo ainda todo o tráfego da BR-101, no sentido Sul-Norte, o que vai contribuir ainda para a diminuição de tráfego, nas imediações do Hospital Ferreira Machado.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/02/2026 18:16:25 Domingo de Carnaval ferve com Jack Fiaes no trio do Farol
- 15/02/2026 18:07:25 GCM orienta foliões sobre a responsabilidade ao volante durante o Carnaval
- 15/02/2026 17:36:50 FMS mantém rede de urgência e emergência funcionando 24h no Carnaval
- 15/02/2026 12:24:37 Inscrições para a 21ª OBMEP 2026 estão abertas
- 15/02/2026 10:04:06 Nágella agita noite do sábado de Carnaval em Farol de São Tomé
Domingo de Carnaval ferve com Jack Fiaes no trio do Farol
1502 18h07GCM orienta foliões sobre a responsabilidade ao volante durante o Carnaval
1502 17h36FMS mantém rede de urgência e emergência funcionando 24h no Carnaval
1502 12h24Inscrições para a 21ª OBMEP 2026 estão abertas
1502 10h04Nágella agita noite do sábado de Carnaval em Farol de São Tomé
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















