Notícia no detalhe
Obras do Bairro Legal da Penha seguem e moradores vêem resultados
A Prefeitura de Campos segue com as obras do Bairro Legal da Penha, onde está sendo feito um trabalho de total recuperação. Operários trabalham em várias frentes como construção da rede galerias de água e esgoto, como na esquinas das avenidas Newton Guaraná e Henrique Guiton e, ainda, na execução de novas calçadas e preparo de base para asfaltamento. Os investimentos no bairro estão agradando moradores e valorizando os imóveis.
Para o empreendedor Sérgio Ferreira, que mora há cerca de um ano no bairro, a mudança neste período foi grande. “Quando cheguei aqui, minha rua estava em obras. Agora, está maravilhoso. Melhorou 100%”, disse Sérgio, que mora na Rua Maurício Cordeiro Filho, que recebeu infraestrutura completa, com drenagem, sistema de esgoto, pavimentação e sinalização.
Morador há mais de 30 anos da Penha, Floriano Jorge Carvalho Peixoto, dono de um comércio no bairro, afirma que as obras valorizaram os imóveis em 30% a 35%. “Acompanhei estas obras desde o início”, disse o também empreendedor, admitindo que, no início, reclamava da poeira e do incômodo que toda obra traz, mas reconhece que os resultados estão valendo à pena. “Estou vendo o material de qualidade que está sendo utilizado, como as manilhas, por exemplo. Está ficando ótimo”, complementa.
Alegria também para quem conseguiu emprego em um dos canteiros de obras do Bairro Legal. “Estou felicíssimo. Alegre demais”, disse José Marcos Claudino de Oliveira, um dos operários do Bairro Legal da Penha, que trabalhou por muito tempo no Hipódromo Lineu de Paula Machado como jóquei, montando em cavalos puro sangue inglês.
O Bairro Legal é o maior programa de saúde pública implementado em Campos. O secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, informou que mais de R$ 200 milhões estão sendo investidos no programa, que está dotando 11 bairros de total infraestrutura, como recuperação de ruas e calçadas, construção de redes de galerias, pavimentação, urbanização, paisagismo e sinalização. Além da Penha, estão sendo beneficiados os moradores de Ururaí, Donana, Residencial Santo Antônio, Jardim Ceasa, Novo Eldorado, Parque Eldorado, Jardim Eldorado, Lapa e, mais recentemente, Goitacazes.
- Além do Bairro Legal, a prefeitura também está investindo em outros programas, que estão melhorando a qualidade de vida de milhares de famílias, como o Morar Feliz, que está concluindo a construção de 5.400 casas de qualidade, nesta primeira etapa do programa e está permitindo que famílias que moravam em áreas de risco ou em situação de vulnerabilidade social possam, hoje, viver em casas seguras. Através do Programa Meu Bairro é Show, dezenas de ruas em diferentes bairros e distritos também estão sendo recuperadas – informou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















