Notícia no detalhe
Secretaria de Justiça presta assessoria no Prefeitura Presente
A Secretaria de Justiça vai estar presente com uma equipe de assessores neste sábado (08), dentro da programação do programa Prefeitura Presente, que vai ser realizado em Lagoa de Cima, onde outras secretarias e fundações também estarão. O trabalho foi realizado com o mesmo sucesso em Vila Nova e em Babosa, nas duas primeiras edições do Prefeitura Presente.
- Nós trabalhamos com quatro advogados da secretaria, que atendem a população, com informações sobre direito de família e direito previdenciário e a cada edição anterior do programa, nós atendemos a uma média de 200 pessoas, o que mostra a necessidade de orientação à população menos esclarecida e o sucesso do trabalho - afirmou Gilmar Barbosa Lemos, secretário de Justiça.
Outro serviço apresentado pela secretaria de Justiça é a isenção na retirada de documentos, como as certidões de nascimento, casamento, óbito e a carteira de identidade. “Nós fornecemos a isenção, para que o documento seja requisitado nos cartórios”, disse ele.
A consulta jurídica gratuita tem sido um dos serviços mais procurados no trabalho do Prefeitura Presente e, em Lagoa de Cima, não deverá ser diferente. “A nossa intenção é levar cidadania à população e esse é um processo importante para levar o acesso do cidadão aos seus direitos”, confirmou Gilmar Barbosa Lemos.
Além do trabalho de assessoria no Prefeitura Presente, a Secretaria de Justiça realiza um plantão judiciário. Para este mês estão previstos três desses plantões. No próximo dia 14, no Colégio Estadual Thieres Cardoso, no dia 22 no Ciep da Terra Prometida e, no dia 23, na Comunidade de Lagoa de Cima, dentro dos festejos de Santa Rita.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















