Notícia no detalhe
Campos vai ganhar oito vilas olímpicas
Em tempo de Olimpíadas, a prefeitura prepara o terreno para a Olimpíada de 2016, no Rio. Com objetivo de formar atletas para diversas modalidades esportivas, como natação, futsal, vôlei e basquete, a prefeitura está construindo oito Vilas Olímpicas no município. “Além do Parque Guarus, os bairros que ganharão Mini-Vilas Olímpicas são Parque Esplanada, Cidade Luz, São Benedito, Santa Rosa, Santa Clara, Santa Maria e Jóquei Clube”. É o que informa o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Edílson Peixoto.
As Vilas Olímpicas constituirão-se como espaço ideal para a prática de esportes. No Parque Guarus, a obra está em ritmo acelerado e na reta final e a previsão é que seja entregue em dois meses. Atualmente estão sendo embolsadas as piscinas, a redonda de hidro-fisioterapia e a semi-olímpica, que vai medir 25m x 13m.
Localizada na Avenida Campista, num terreno triangular de mais de 2.000 m² ao lado do Ciep Wilson Batista, a Vila Olímpica do Parque Guarus terá também pista para caminhada, vestiários, quiosque de jogos e leitura ao ar livre, centro de convivência, prédio múltiplo uso e ginásio poliesportivo.
Na obra, que está sendo executada pela empresa Serven Serviços de Engenharia Ltda, está sendo feita ainda a urbanização das áreas, drenagem, piso cimentado de ruas, arborização, iluminação pública, entre outros serviços. O valor da obra, que gerou 60 empregos diretos, é de 1.866.748,57.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18