Notícia no detalhe
Feliz com a nova realidade
“Estou morando feliz agora, pois ganhei uma casa totalmente adaptada para mim”. Estas foram as palavras de dona de casa, Maria do Carmo Provisano, que aos 78 anos deixou a precariedade da casa onde morava, em Nova Brasília, para uma nova realidade, no conjunto habitacional Morar Feliz. Além de dona Maria, nesta quinta-feira (26) mais 10 famílias foram retiradas de suas residências, onde viviam em situações de risco, para as casas do programa no Parque Esplanada, encerrando assim, a etapa no conjunto habitacional do bairro.
Durante todo o dia fiscais da Defesa Civil Municipal, juntamente com a equipe da secretaria de Família e Assistência Social (SMFAS) estiveram presentes acompanhando a remoção. De acordo com o subsecretário da Defesa Civil, major Edson Pessanha, a maior parte dessas famílias é proveniente de demandas antigas, pois já estava cadastrada e agora foi contemplada pelo programa. “Apenas duas famílias são da Ilha do Cunha, completando assim, a retirada dos 140 moradores previstos pelo órgão”, completou Pessanha.
Vindo da comunidade da Baleeira, na Pecuária, o inspetor de alunos, Fábio dos Santos Conrado, 36 anos, que antes morava de aluguel em uma casa sem condições de uso, contou que sempre teve vontade de residir em um lugar melhor com seus três filhos, mas não tinha condições. “Nem acreditei quando vi a casa que fui presenteado. Aqui é uma maravilha, a casa é arejada, espaçosa e as crianças amaram o lugar. Até quintal tem. Em vista do lugar onde eu estava, a minha casa no Morar Feliz é uma mansão”m comentou Fábio.
Para a auxiliar de cozinha, Édila Mara Azeredo Galdino, 26, é mais do que uma vitória ter a casa própria. É um sonho realizado. “Eu morava de favor em uma casa no bairro do Turf Club. A casa era péssima e nos últimos anos estava infestada de insetos e ratos. Sem contar o esgoto a céu aberto que inundava todo o quintal. Agora não tenho palavras para descrever o tamanho da minha felicidade, pois só quem passou pelo que eu passei, sabe o quanto é difícil depender dos outros para ter um teto para morar com os filhos”, disse emocionada a auxiliar de cozinha.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















