Notícia no detalhe
Aluno campista treina no acampamento de futebol do Barcelona
O aluno do Ciep Professora Carmem Carneiro, do Parque Eldorado, Gabriel Ferreira Muniz, participa até sábado (28), do acampamento de futebol do clube Barça Camp, em Saquarema. O menino, que não tem os pés, é destaque no time de futsal da escola e um dos artilheiros dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem) em Campos. Ele está dando um passo para a realização do seu sonho: ser o melhor jogador do mundo, como o seu ídolo, Messi.
Gabriel foi convidado pelos coordenadores da Divisão de Base do Barcelona e pelo diretor da empresa organizadora do Barça Camp, Kleber Leite Filho, após a reportagem de Mauro Júnior, apresentada domingo (22), no Esporte Espetacular, na Rede Globo. A reportagem mostrou que Gabriel supera seus limites. O Barça Camp conta com profissionais do clube e treinadores brasileiros.
O acampamento de férias do Barcelona está sendo realizado no Centro de Desenvolvimento de Voleibol. Ao todo, 80 meninos, divididos em três categorias: sub-11, 13 e 15, participam do acampamento. Eles contam com os mesmos tipos de treinamentos dos profissionais do clube espanhol. O objetivo do Barça é ensinar às crianças os conceitos técnicos da base e a filosofia do clube.
Além de uma semana aprendendo o estilo futebolístico do Barcelona, os jovens brasileiros ganharam kits de uniformes completos para os treinamentos. Eles estão hospedados no próprio Centro de Desenvolvimento de Voleibol e recebem quatro refeições diárias. “A estrutura é de primeiro mundo. Os meninos têm à disposição médico, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e recreadores”, destaca o professor de Educação Física de Gabriel, na escola, Sérgio Lopes, que acompanha o menino, em Saquarema.
Gabriel foi recebido pelos treinadores do Barcelona e pelos organizadores do evento. Ele está eufórico. O “Pequeno Messi”, como é chamado pelos colegas, garante: “Eu estou muito feliz”. O talento de Gabriel com a bola foi revelado durante as atividades do Programa Mais Educação, desenvolvido pelo governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Campos.
- Este é um dos exemplos de inclusão na rede municipal de ensino. Foi emocionante a participação de Gabriel no Jeem. Para nós, a participação dele no Barça Camp é uma grande alegria. Gabriel mostra que nada é impossível para quem tem um sonho e acredita nele. A garra e a determinação dele são uma lição de vida – declara a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
- 10/06/2026 08:52:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
- 10/06/2026 08:27:46 Mais Ciência impulsiona meninas na pesquisa científica com o projeto Arduínas
- 10/06/2026 08:05:42 Estrada que dá acesso a Santo Amaro recebe semana ações para recuperar a mobilidade
Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
1006 08h52Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
1006 08h27Mais Ciência impulsiona meninas na pesquisa científica com o projeto Arduínas
1006 08h05Estrada que dá acesso a Santo Amaro recebe semana ações para recuperar a mobilidade
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















