Notícia no detalhe
12ª Rancheirada de Goitacazes prossegue neste domingo
Começou neste sábado (28) a 12° Rancheirada da Casa de Cultura José Candido de Carvalho, em Goitacazes. Quadrilhas, comidas típicas e shows marcaram a primeira noite de evento, realizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, através do departamento das Casas de Cultura. A festa prossegue neste domingo (29) , a partir das 15h, com a apresentação infantil
do Palhaço Liliu, seguido do show do grupo Os Simpáticos, além de
quadrilhas convidadas.
Os arraiás Estrela Dalva, Aldina Moço, entre outros abrilhantaram a festa. As artesãs da feira Trilho das Artes, que fazem curso de artes e ofícios semanalmente na Casa de Cultura puderam vender seus produtos, com preço acessível aos moradores da Baixada Campista. O grupo Forró Bom Demais e o cantor Baiano do Forró apresentaram um show especial para essa época tão tradicional, que é o mês da festas julinas.
Os ambulantes cadastrados na Coordenadoria de Fiscalização de Posturas montaram barracas de doces, pipoca, bebidas entre outros alimentos. “Essa festa é muito importante. No ano passado, as vendas foram um sucesso e, este ano, não será diferente”, disse, entusiasmada, a vendedora de bebidas Tânia Maria, que participa das festa há dois anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18