Notícia no detalhe
Mais um programa oferecido pela Educação
Os alunos e a comunidade de Campos receberão mais que um presente a partir da segunda quinzena de agosto, com o Programa Escola Aberta sendo implantado no município. Este é mais um programa do Governo Federal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smec), que vai acolher alunos da rede e, também, de toda a comunidade. Ao todo, seis escolas do Programa Mais Educação aderiram ao novo programa e estarão abertas aos sábados de 8 às 12h, oferecendo atividades e oficinas, gratuitamente, para geração de trabalho e renda e capacitação.
- Cada escola pode escolher as atividades de acordo com o grupo de interesse de cada comunidade – explicou a Secretária de Educação, Joilza Rangel. A previsão da divulgação do início das inscrições será a partir da 2ª quinzena de agosto.
As escolas vão oferecer atividades e oficinas voltadas dentro das áreas de cultura e arte; esporte, lazer e recreação; qualificação para o trabalho e geração de renda; e formação educacional complementar. De acordo com a coordenadora do Programa Mais Educação da Smec, Janice Begni, o objetivo deste programa é criar um elo, entre escola e comunidade. “Vamos resgatar a cidadania das pessoas envolvidas no processo”.
Escolas e atividades que serão oferecidas:
-E.M. Castelo Branco – Pecuária: Pintura, lambaeróbica, decupagem, alfabetização, teatro, culinária, dança de rua,ginástica, artesanato / trabalhos manuais, sala de leitura, capoeira, coleta seletiva de lixo, prevenção de drogas e oficina para a fabricação de sabonete e sabão.
-E.M.Francisco de Assis – Matadouro: Dança folclórica, futsal, curso de informática e de contação de histórias.
-E.M. Mário Barroso – Ururaí: Desenho, futebol, curso de confecção de bijuterias, curso de informática e de contação de histórias.
-E.M Lídia Leitão Albernaz – Pq.Cidade Luz – Guarus: Dança, capoeira, artesanato, trabalhos manuais, curso de línguas (a definir).
-Ciep Maestro Vila Lobo – Pq. São José: Capoeira, curso de silk screen, de música, de crochê e tricô, e curso de contação de história.
-E.M. Profª Eunice Ferreira da Silva – Pq. Santa Rosa: Curso de pintura, de biscuit e de informática e aula de artes marciais.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18