Notícia no detalhe
Inscrições: Fundação Zumbi oferece oportunidades com cursos
A Fundação Zumbi dos Palmares está com inscrições abertas para cursos e oficinas. As inscrições estão acontecendo na sede da instituição, situada na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Os interessados devem comparecer à fundação, portando a seguinte documentação: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, Comprovante de Escolaridade, Comprovante de Renda e 1 Foto 3X4.
São oferecidos cursos de Pré-vestibular Social (Pré-vest), Pré IFF (preparatório para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), Inglês Técnico, Preparatório para Primeiro Emprego. Oficinas de teatro, balé, judô, dança de salão, capoeira e violão também estão com inscrições abertas.
A pedagoga da fundação, Marly da Silva Machado, informou que os cursos que os cursos que estão sendo oferecidos são de alta qualidade. “O objetivo é ingressar os alunos nas universidades e no mercado de trabalho”, informa Marly.
- A expectativa é que todos inscritos compareçam, pois estamos fazendo um trabalho sério e temos ótimos profissionais para atender aos cursos e oficinas. Os alunos do Pré-Vest têm grandes chances de entrarem numa universidade pública. Este curso tem uma aprovação de 75% dos alunos – disse a pedagoga.
A estudante, Natália Almeida, 18 anos, informou que está com grande expectativa para prestar o vestibular e com a ajuda do Pré-Vest tem consciência que terá grandes chances. “ Me inscrevi no curso para me qualificar melhor, para poder ingressar numa faculdade. Vou tentar o Enem para Biologia na Uenf e o IFF para Ciências da Natureza. Estou muito confiante”.
Mais de duas mil pessoas já foram inscritas para o Pré-Vest, mas só 400 pessoas poderão freqüentar. A pedagoga disse que os que não forem selecionados, poderão ter uma nova chance, pois a rotatividade é muito grande, possibilitando que novas pessoas sejam chamadas.
O Pré- Vest retornou no dia 30 de julho, com funcionamento manhã e noite. Já o pré- IFF, começa no dia 07 de agosto, nas manhãs, tardes e noites. As oficinas também começarão no dia 07, no período da tarde e noite.
- Soube do curso por uma amiga que, no ano passado, estudou aqui na Fundação. Ela me incentivou bastante a fazer a inscrição e disse que os professores são muito competentes. Quero cursar Arquitetura e Urbanismo e vou me empenhar bastante para isso -, disse a comerciante, Odinéa Goulart, 25.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/04/2025 15:01:56 Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
- 28/04/2025 14:47:57 Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
- 28/04/2025 11:31:09 Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
- 28/04/2025 10:50:46 Atletas de Muay-Thai do Esporte é Vida são campeões estaduais da modalidade
- 28/04/2025 10:05:39 Escritório Itinerante no Parque Guarus nesta terça-feira
Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
2804 14h47Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
2804 11h31Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
2804 10h50Atletas de Muay-Thai do Esporte é Vida são campeões estaduais da modalidade
2804 10h05Escritório Itinerante no Parque Guarus nesta terça-feira
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta