Notícia no detalhe
Prefeitura instala galeria de águas pluviais no Centro
A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo está instalando galerias de águas pluviais no Centro da cidade. Na obra, que faz parte do projeto de revitalização do Centro Histórico e está em sua primeira etapa, tiveram de ser abertas duas valas, uma na Rua Thetônio Ferreira de Araújo, de 82 metros, e outra na Rua Sete de Setembro, de 42 metros, para passar a tubulação. Foram colocados dois corredores para a passagem de pedestres.
O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Edílson Peixoto, explica que o serviço tem de ser feito com cuidado para que os canos ao longo do percurso, que cruzam todo o Centro, não se arrebentem. Na próxima fase será feito o prosseguimento da RuaThetônio Ferreira de Araújo, próximo ao shopping. A obra também prevê a retirada dos postes de energia elétrica e a instalação de fiação subterrânea.
Além da questão da infraestrutura, a prefeitura está preocupada com a beleza da cidade. Portanto, na obra de revitalização do Centro Histórico, que começou oficialmente no dia 13 de junho, as intervenções já vinham sendo feitas desde 2011 com a entrega da restauração do Monumento ao Expedicionário da Praça São Salvador. Com a inauguração do Museu Histórico, no dia 29 de junho, mais uma etapa foi cumprida. Também está prevista a restauração do Chafariz Belga, que já foi iniciada, e a restauração do Obelisco da Avenida XV de Novembro.
Na época da inauguração do Museu Histórico, o secretário de Cultura, Orávio de Campos, lembrou que com a restauração do Solar Visconde de Araruama para abrigar o museu e o ordenamento das placas publicitárias favorecendo a sacada do prédio, o município de Campos passou a ter um dos complexos arquitetônicos mais preservados do Brasil. Recentemente os prédios próximos ao museu foram pintados, o que deixou a praça mais bonita.
Com a obra de revitalização do Centro Histórico, um pouco da história de Campos veio à tona, com a descoberta dos trilhos dos bondes, que tinham ponto próximo ao Chá-Chá-Chá. Os trilhos foram retirados elevados para o depósito da Secretaria de Obras, onde aguardariam a solicitação da Secretaria de Cultura para a cessão para o Museu Histórico de Campos, onde ficariam expostos.
Outra obra que fará parte da revitalização do Centro Histórico é a revitalização do Parque Alberto Sampaio, que ganhará mais um estacionamento para 136 vagas, entre elas, algumas destinadas a deficientes e idosos. Também serão construídos dois quiosques, um parquinho infantil, um pergolado, substituído o piso atual por piso intertravado e reativado o lago existente, incluindo uma ponte em madeira. Será ainda construída uma pista de skate no lugar da arena, feita a recuperação da arquibancada e a recuperação paisagística.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















