Notícia no detalhe
Segurança garantida na 360ª Festa do Santíssimo Salvador
Segurança reforçada para garantir a diversão daqueles que prestigiarem, a partir desta sexta-feira (03), a programação nacional da 360ª Festa do Santíssimo Salvador. Um esquema de segurança especial foi montado e até a próxima segunda-feira (06), feriado municipal, mais de 100 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (5º GBM) estarão atuando na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade, e nas adjacências. Divididos por setores, eles se concentrarão em áreas estratégicas, como próximo ao palco oficial.
Seis câmeras instaladas de forma estratégica estarão captando imagens que serão acompanhadas por agentes de segurança na Sala de Monitoramento, instalada no altos da Rodoviária Roberto Silveira.
- A grande concentração de pessoas prevista para os próximos quatro dias requer um aumento no efetivo que, normalmente, já atende aquela área. Intensificaremos o patrulhamento em torno da praça e nas ruas próximas, bem como manteremos homens em pontos estratégicos para que a população possa participar com tranquilidade e segurança dos shows - salientou o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto.
Ao todo, seis viaturas e cerca de 100 agentes da GCM trabalharão em conjunto com a PM, que disponibilizou 10 veículos e 25 homens para o policiamento ostensivo. “O Corpo de Bombeiros vai dar toda cobertura de forma aquartelada, isto é, os agentes permanecerão no quartel, visto a proximidade à praça”, explicou Pascoutto.
Trânsito – Além do reforço na segurança, o trânsito próximo à Praça do Santíssimo Salvador sofrerá alterações a partir das 18h desta sexta-feira (03). O tráfego de veículos será impedido em torno do local. Para isso, serão interditados os acessos aos trechos das ruas Lacerda Sobrinho com Vigário João Carlos; Vinte e um de Abril com Santos Dumond; e da Avenida Alberto Torres com a Praça Quatro Jornadas.
- Pedimos aos moradores das avenidas Alberto Torres e Tenente Coronel Cardoso que, na segunda-feira (06), quando acontecerá a Corrida de Bicicleta, não estacionem nas vias. Precisamos que as pistas estejam livres para que a prova aconteça - destacou o comandante do Grupamento de Trânsito da GCM, Walter Novaes.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2026 17:38:04 Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
- 09/01/2026 17:07:20 Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
- 09/01/2026 16:38:00 Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
- 09/01/2026 16:28:23 Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
- 09/01/2026 15:53:23 Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
0901 17h07Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
0901 16h38Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
0901 16h28Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
0901 15h53Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















