Notícia no detalhe
Museu Histórico aberto no feriado de São Salvador
O Museu Histórico de Campos, gerenciado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e inaugurado este ano, abriu suas portas neste feriado de São Salvador. Com a data festiva, muitas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer o espaço que abriga a história e a memória da cidade. Até o início da tarde desta segunda-feira (06), quando as portas do museu foram abertas, 3.747 pessoas já haviam visitado o novo espaço cultural da cidade. Foram 263 visitas só neste final de semana.
O memorialista do Museu Histórico, Cristiano Pluhar, destaca a importância do museu estar aberto no feriado. “O foco do museu é revelar a história de Campos para a população. E nada melhor do que estar aberto ao público na Festa de São Salvador”, explica Pluhar.
O micrompresário, Fernando Bacellar, de 39 anos, aproveitou o feriado para conhecer o museu. Ele foi com a esposa e levou a filha de cinco anos e aprovou o acervo. “Muito bom. Eu sou de Campos e nunca vim aqui. É bom ver as histórias e recordar o passado. Ficar atualizado com o que aconteceu na nossa cidade. Para sentir ainda mais amor por ela”, diz Bacellar.
A costureira Ana Maria Borges, 49, ficou emocionada ao ver a exposição sobre o centenário do Goytacaz. “Muito bonita. Meu falecido pai tinha uma paixão pelo Goytacaz. Hoje, minha família é toda Goyta. Ele passou para mim a paixão pelo Goyta e eu passei para os meus filhos. Já é a terceira geração de torcedores do clube. A gente volta no tempo e relembra uma época áurea do Goytacaz. Muitos jogadores aqui nem existem mais”, lembra ela, que é filha de Oswaldo Freitas e mora na Rua dos Goitacazes (Rua do Gás), a duas ruas do estádio Ary de Oliveira e Souza.
A exposição sobre o centenário do Goytacaz fica no Museu Histórico de Campos até quinta-feira, dia 9 de agosto. Visitas guiadas em grupo podem ser agendadas pelo telefone (22) 2728-5058. O horário de funcionamento é de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 19 horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 17 horas. A entrada é gratuita.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/10/2025 16:31:59 Economia Solidária reúne artesãos de Campos para prestar contas e planejar ações
- 29/10/2025 16:24:50 Mudança na aplicação da vacina antirrábica humana em Campos
- 29/10/2025 16:08:24 FDP 2025: programação oficial de cinco dias de arte, literatura e doçaria campista
- 29/10/2025 15:52:56 Seduct alerta unidades que não concluíram retificações do Censo Escolar
- 29/10/2025 12:56:53 Ceam promove ação especial em alusão ao Outubro Rosa
Economia Solidária reúne artesãos de Campos para prestar contas e planejar ações
2910 16h24Mudança na aplicação da vacina antirrábica humana em Campos
2910 16h08FDP 2025: programação oficial de cinco dias de arte, literatura e doçaria campista
2910 15h52Seduct alerta unidades que não concluíram retificações do Censo Escolar
2910 12h56Ceam promove ação especial em alusão ao Outubro Rosa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















