Notícia no detalhe
Mutirão de limpeza prossegue em Campos
Prossegue nesta quinta-feira (09) o mutirão de limpeza em diversos bairros e distritos de Campos. Cerca de 120 homens estão, neste momento, nos Parques Turfe Clube, Rosário e João Maria realizando os serviços de capina, retirada de terra e areia das vias, roçada de vegetação, limpeza de bueiros, pintura de meios fios e postes e remoção de lixos e entulhos lançados em via pública. Esses mesmos trabalhos estão sendo executados em outros locais como Travessão, Guarus e da Baixada Campista.
Segundo o fiscal responsável pelo mutirão da margem direita do Rio Paraíba do Sul, Renato Marques, os serviços irão se prolongar até a próxima semana até fechar todos os bairros agendados.
A dona de casa Genilda Machado, 52 anos, afirmou que sempre procura fazer a parte dela, como varrição da calçada, sarjeta e armazenando o lixo e areia para que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos recolha de forma correta. “Mas isso vai muito da consciência de cada um e esse mutirão deveria acontecer com mais frequência”, ressaltou.
De acordo com a cabeleireira Michele Mamede Pessanha, 32, a população deveria sempre manter a cidade limpa. “Mas nem todos têm essa consciência. Ao lado da minha casa, tem um terreno que vive sujo porque os próprios moradores despejam lixo, o que contribui para a proliferação de mosquitos, ratos e urubus”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















