Notícia no detalhe
Guardas participam de curso para nova turma do GAE
Vinte e três agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estão participando do curso para guardas do Grupamento de Ações Especiais (GAE). O treinamento, que faz parte da Política de Valorização Profissional do governo municipal, está acontecendo desde a última terça-feira (07) nas instalações do 56º Batalhão de Infantaria (BI).
Até o próximo dia 27, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h, instrutores da GCM, da secretaria municipal de Defesa Civil, da Polícia Federal e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vão realizar atividades com o objetivo de formar o segundo GAE (Grupamento de Apoio Especial).
- Os guardas recebem aulas teóricas e práticas de educação física, defesa pessoal, controle de distúrbio civil (CDC), combate a incêndio, mediação de conflito. No final do curso, os guardas são avaliados na parte prática e teórica e passam por uma fase de eliminatória, recebendo o certificado do curso pela própria Guarda Municipal - informou o coordenador do curso, Genivaldo Lisboa.
Houve uma seleção de 47 guardas e foi realizado o Teste de Aptidão Física (TAF), onde 27 foram selecionados, sendo que quatro guardas já desistiram. De acordo com Lisboa, o segundo curso foi idealizado pelo comandante da GCM, major Francisco Mello, devido à demanda, pois houve uma grande necessidade de mais capacitados. O objetivo é formar um segundo grupamento de ações especiais para dar apoio aos outros grupos com forças auxiliares como as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e até autoridades locais, devido às eleições.
O guarda Carlos César Soares de Azevedo, membro do primeiro curso do GAE, informou que está tendo uma oportunidade e está com grande expectativa para este novo grupo. “Estou tendo a oportunidade de ser instrutor deste segundo grupo. A expectativa é sempre a melhor. Os voluntários têm se dedicado bastante e respondendo à nossa expectativa, podendo assim, se tornarem capazes de ampliar a faixa de atuação”.
O guarda Marcos Vinícius Louzada está em busca de uma qualificação. “A oportunidade que está sendo dada a nós, guardas, é um grande estímulo. Estou aqui para lutar e dar meu sangue. Busco uma qualificação, podendo contribuir para a corporação e chegar ao objetivo de atender melhor a população”.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira