Notícia no detalhe
Beneficência completa 160 anos de história em plena expansão
Uma solenidade marcou a celebração dos 160 anos de existência do Hospital da Sociedade Beneficência Portuguesa em Campos nesta sexta-feira (10). O evento, que através do recurso eletrônico contou a história do hospital inaugurado pelos portugueses em 10 de agosto de 1852, aconteceu no hall do edifício anexo em construção, que acrescentará mais 7.000m² de área construída aos 10.000m² no complexo já existente. De acordo com o diretor clínico da Beneficência, Jorge Miranda, o prédio em construção faz parte da segunda etapa do projeto de expansão para adequar o hospital ao crescimento da cidade e será inaugurado em 2014 com 10 andares e heliponto na cobertura. A Beneficência Portuguesa é um dos hospitais conveniados da prefeitura.
A prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada pelo vice-prefeito, Doutor Chicão, prestigiou a solenidade histórica que reuniu outras autoridades, como o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, dirigentes do hospital; de entidades da área médica; da sociedade civil; vereadores; médicos e outros profissionais da área da saúde que celebraram o 160º aniversário do Hospital da Beneficência Portuguesa, que atualmente tem 230 médicos e que busca Certificação Internacional em procedimentos médicos em excelência em diversas áreas como na moderna maternidade, no Centro Cirúrgico; Câmara Hiperbárica e UTI Neonatal.
O diretor clínico da Beneficência Portuguesa agradeceu à prefeitura pela implementação de políticas públicas que estão elevando a qualidade da saúde de Campos e pelo apoio que tem dado ao hospital através de convênio de parceria com a contratualização dos serviços da Beneficência para atendimento à população.
- Reconhecemos o apoio ao serviço público de saúde, com a contratualização dos serviços. Não poderíamos deixar de agradecer também ao corpo médico e todo o corpo auxiliar que, pelo empenho, tem feito elevar a qualidade dos serviços de saúde e crescimento do hospital - , disse o diretor clínico Jorge Miranda, que administra o hospital. Ele agradeceu ainda o apoio que recebeu de outros gestores médicos e de parlamentares que conseguiram recentemente recursos e equipamentos em Brasília, como a Câmara Hiperbárica, um imprescindível equipamento no tratamento dos pacientes com câncer e feridas crônicas provocadas pela diabetes.
A prefeita também parabenizou a direção do hospital pelo trabalho que vem desenvolvendo. "Venho parabenizar a direção do hospital, porque sei que essa atitude de visão futurista, com gestão responsável, vai fazer história", disse Rosinha, que também assistiu à apresentação da orquestra Mariuccia Jacovino.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/12/2024 13:07:31 Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
- 22/12/2024 12:55:03 Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
- 22/12/2024 12:28:31 Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
- 22/12/2024 09:30:34 Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
- 21/12/2024 18:59:09 Campo do Espaço de Convivência do Eldorado é palco de Escolinha de Futebol
Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
2212 13h07Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
2212 12h55Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
2212 12h28Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
2112 17h03Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro