Notícia no detalhe
Beneficência completa 160 anos de história em plena expansão
Uma solenidade marcou a celebração dos 160 anos de existência do Hospital da Sociedade Beneficência Portuguesa em Campos nesta sexta-feira (10). O evento, que através do recurso eletrônico contou a história do hospital inaugurado pelos portugueses em 10 de agosto de 1852, aconteceu no hall do edifício anexo em construção, que acrescentará mais 7.000m² de área construída aos 10.000m² no complexo já existente. De acordo com o diretor clínico da Beneficência, Jorge Miranda, o prédio em construção faz parte da segunda etapa do projeto de expansão para adequar o hospital ao crescimento da cidade e será inaugurado em 2014 com 10 andares e heliponto na cobertura. A Beneficência Portuguesa é um dos hospitais conveniados da prefeitura.
A prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada pelo vice-prefeito, Doutor Chicão, prestigiou a solenidade histórica que reuniu outras autoridades, como o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, dirigentes do hospital; de entidades da área médica; da sociedade civil; vereadores; médicos e outros profissionais da área da saúde que celebraram o 160º aniversário do Hospital da Beneficência Portuguesa, que atualmente tem 230 médicos e que busca Certificação Internacional em procedimentos médicos em excelência em diversas áreas como na moderna maternidade, no Centro Cirúrgico; Câmara Hiperbárica e UTI Neonatal.
O diretor clínico da Beneficência Portuguesa agradeceu à prefeitura pela implementação de políticas públicas que estão elevando a qualidade da saúde de Campos e pelo apoio que tem dado ao hospital através de convênio de parceria com a contratualização dos serviços da Beneficência para atendimento à população.
- Reconhecemos o apoio ao serviço público de saúde, com a contratualização dos serviços. Não poderíamos deixar de agradecer também ao corpo médico e todo o corpo auxiliar que, pelo empenho, tem feito elevar a qualidade dos serviços de saúde e crescimento do hospital - , disse o diretor clínico Jorge Miranda, que administra o hospital. Ele agradeceu ainda o apoio que recebeu de outros gestores médicos e de parlamentares que conseguiram recentemente recursos e equipamentos em Brasília, como a Câmara Hiperbárica, um imprescindível equipamento no tratamento dos pacientes com câncer e feridas crônicas provocadas pela diabetes.
A prefeita também parabenizou a direção do hospital pelo trabalho que vem desenvolvendo. "Venho parabenizar a direção do hospital, porque sei que essa atitude de visão futurista, com gestão responsável, vai fazer história", disse Rosinha, que também assistiu à apresentação da orquestra Mariuccia Jacovino.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















