Notícia no detalhe
Programa Incentiva a leitura nas escolas municipais
Levar o encantamento e a magia do faz de conta para as escolas e incentivar o hábito da leitura prazerosa. Este é o objetivo do Programa Municipal de Incentivo à Leitura, “Ler para Ser”, desenvolvido pela Coordenação de Leitura da Secretaria de Educação.
A III Mostra Literária, reunindo os trabalhos dos incentivadores de leitura da rede, no primeiro semestre, com a participação ativa dos alunos do 1º e do 2º segmentos do ensino fundamental, pode ser apreciada pelo público até o final deste mês. A exposição está sendo realizada no hall de entrada da Secretaria de Educação.
Dramatização, contação de histórias, declamação, música e desenhos fazem parte da mostra. “As escolas que desenvolvem o programa “Ler para Ser” alcançam melhores resultados em relação à escrita”, destaca uma das coordenadoras do programa, Andrezza Almeida.
- Os alunos procuram mais as salas de leitura, gerando alunos vencedores de prêmios e vários concursos de redação – ressalta Andrezza. No primeiro semestre o programa foi desenvolvido em 17 escolas.
Segundo Maria Auxiliadora Martins, outra coordenadora do “Ler para Ser”, a proposta para o segundo semestre é desenvolver oficinas de prática de leitura para professores da rede municipal e continuar o programa de visita iniciado no primeiro semestre.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira