Notícia no detalhe
Obra da Cidade da Criança em andamento no Alzira Vargas
A prefeitura iniciou as obras para a construção da Cidade da Criança, no Parque Alzira Vargas. Nesta segunda-feira (13), homens trabalhavam no local para erguer os alojamentos onde vão ficar os trabalhadores e o encarregado da obra e, em seguida, o refeitório. A edificação, que abrigará a sede administrativa da empresa que está executando a obra, está sendo reformada. Foram trocadas as telhas da área administrativa, onde funcionarão o escritório e o almoxarifado, onde ficarão os materiais, como cimento, argila e ferramentas. A área, onde funcionava um banheiro, também está sendo reformada.
A Cidade da Criança será um espaço para as crianças brincarem e se divertirem. O projeto prevê a construção de bancos em forma de cachorro quente, quiosques em forma de saco de pipoca e de sorvete, brinquedos, sendo um em formato de castelo e uma área onde será homenageado o índio goitacá, que dá nome à cidade. Tudo de uma maneira lúdica. A homenageada será a pediatra e sanitarista Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, morta durante um terremoto no Haiti, em janeiro de 2010.
Parque Alzira Vargas - A casa do Parque Alzira Vargas, em Campos, surgiu como a Legião Brasileira de Assistência (LBA), criada na década de 1940 por Alzira Vargas, filha do então presidente da República, Getúlio Vargas. A LBA Fluminense, originária da LBA criada com o objetivo de prestar atendimento às famílias dos pracinhas após a Segunda Guerra Mundial, focava suas atividades no atendimento à maternidade e a infância. Era o chamado Centro de Puericultura, que servia de atendimento às mães das crianças.
No governo do prefeito Raul Linhares, a partir de 1977, passou a ser a sede da Secretaria Municipal de Educação, onde ficou até o segundo governo de Anthony Garotinho na prefeitura, em 1997. Depois passou a ser a sede da Guarda Civil Municipal, onde ficou até o início do governo da Prefeita Rosinha Garotinho, em 2009, quando a guarda se transferiu para a Avenida José Alves de Azevedo, nome do ex-prefeito de Campos, também conhecida como Beira-Valão.
O Parque Alzira Vargas também foi utilizado nos últimos anos como espaço para a Feira da Roça da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, enquanto a Feira ficou fora da Praça da República, que era o local original e para o qual voltou recentemente.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















