Notícia no detalhe
Obra da Cidade da Criança em andamento no Alzira Vargas
A prefeitura iniciou as obras para a construção da Cidade da Criança, no Parque Alzira Vargas. Nesta segunda-feira (13), homens trabalhavam no local para erguer os alojamentos onde vão ficar os trabalhadores e o encarregado da obra e, em seguida, o refeitório. A edificação, que abrigará a sede administrativa da empresa que está executando a obra, está sendo reformada. Foram trocadas as telhas da área administrativa, onde funcionarão o escritório e o almoxarifado, onde ficarão os materiais, como cimento, argila e ferramentas. A área, onde funcionava um banheiro, também está sendo reformada.
A Cidade da Criança será um espaço para as crianças brincarem e se divertirem. O projeto prevê a construção de bancos em forma de cachorro quente, quiosques em forma de saco de pipoca e de sorvete, brinquedos, sendo um em formato de castelo e uma área onde será homenageado o índio goitacá, que dá nome à cidade. Tudo de uma maneira lúdica. A homenageada será a pediatra e sanitarista Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, morta durante um terremoto no Haiti, em janeiro de 2010.
Parque Alzira Vargas - A casa do Parque Alzira Vargas, em Campos, surgiu como a Legião Brasileira de Assistência (LBA), criada na década de 1940 por Alzira Vargas, filha do então presidente da República, Getúlio Vargas. A LBA Fluminense, originária da LBA criada com o objetivo de prestar atendimento às famílias dos pracinhas após a Segunda Guerra Mundial, focava suas atividades no atendimento à maternidade e a infância. Era o chamado Centro de Puericultura, que servia de atendimento às mães das crianças.
No governo do prefeito Raul Linhares, a partir de 1977, passou a ser a sede da Secretaria Municipal de Educação, onde ficou até o segundo governo de Anthony Garotinho na prefeitura, em 1997. Depois passou a ser a sede da Guarda Civil Municipal, onde ficou até o início do governo da Prefeita Rosinha Garotinho, em 2009, quando a guarda se transferiu para a Avenida José Alves de Azevedo, nome do ex-prefeito de Campos, também conhecida como Beira-Valão.
O Parque Alzira Vargas também foi utilizado nos últimos anos como espaço para a Feira da Roça da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, enquanto a Feira ficou fora da Praça da República, que era o local original e para o qual voltou recentemente.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















