Notícia no detalhe
City Tour: belezas de Campos conhecidas por campistas
Visando fomentar cada vez mais o turismo local, hoje considerado instrumento catalisador de transformações num município em termos de economia, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, está desenvolvendo o Projeto “City Tour Todos os Sábados”, além dos normalmente realizados durante a semana, envolvendo diversos segmentos da comunidade.
A experiência de promover esse passeio pela cidade, aproveitando o fim de semana, ocorreu durante a 360ª Festa do Santíssimo Salvador, transcorrida no início de agosto e cujo resultado estimulou a realização de outros, sempre aos sábados. Serão, no caso, realizados dois passeios – um pela manhã às 9h e outro na parte da tarde, com início previsto para às 14h, saindo todos da Praça das Quatro Jornadas, Centro de Campos, acompanhados de um guia de turismo.
A proposta é de envolvimento de toda a sociedade campista, porém, existe um nicho que se pretende atingir: visitantes, empresários, comerciantes, representantes comerciais e todos que, de outros centros, têm a oportunidade de estar em Campos e, assim, estenderem sua permanência, conhecendo mais de perto tudo que a cidade pode oferecer em termos de belezas naturais e atrativos nos aspectos cultural e histórico.
Agendamentos – Os agendamentos estão sendo feitos pelo telefone 2723-4331, das 8h às 18h, durante a semana (até sexta-feira), mas quem dizer e der sorte, poderá se dirigir ao local e ver se ainda existe vaga no ônibus que é cedido pela secretaria de Meio Ambiente. O importante, conforme salienta o guia de turismo, Everaldo Reis, é participar e ver mais de perto tudo que Campos oferece. “Não vemos somente os prédios que são pertencentes ao patrimônio histórico, mas também, damos informações pertinentes ao que se refere à preservação da natureza, como a recente revitalização da Beira-Valão, feita pela PMCG. Só pode amar sua cidade quem a conhece e essa é nossa pretensão, dando aos de fora, o mesmo desejo de amarem nossa terra e sempre terem a vontade de voltar com suas famílias”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18