Notícia no detalhe
Mutirão de cirurgias pediátricas sábado no HPC
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Saúde, está apoiando a participação do Hospital Plantadores de Cana (HPC) na sexta edição do Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança, que acontece neste sábado (18), a partir das 7h. É a segunda vez que o mutirão de cirurgias pediátricas acontece em Campos e o HPC é um dos 30 hospitais do Brasil (dentre os quatro do estado do Rio de Janeiro) que se inscreveram na Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE) para participar do evento.
Conforme o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, foram disponibilizadas 200 consultas pré-operatórias através do Núcleo de Controle e Avaliação e da Central de Regulação Municipal. As crianças passaram por avaliação médica e 60 cirurgias foram agendadas para o próximo sábado.
- O Serviço de Cirurgia Pediátrica do HPC é referência regional e a Prefeitura de Campos investiu R$ 50 mil em remuneração das equipes, materiais hospitalares e medicamentos, buscando reduzir a fila de espera por esses procedimentos. Serão 60 cirurgias de média complexidade e ambulatoriais - explicou o secretário.
Coordenador do projeto, o médico Paulino Dias conta que o HPC disponibilizará, para o mutirão, sete cirurgiões, quatro anestesistas, dois pediatras, três enfermeiras, quatro instrumentadores e uma psicóloga, além de equipes de apoio e administrativa.
- São cirurgias como hérnias, fimoses e outras anomalias congênitas que impactam as filas de espera. Com o mutirão, quadruplicamos o atendimento no hospital e reduzimos significativamente a demanda reprimida. Cumprimos todas as etapas, com a avaliação e acompanhamento das crianças. A estrutura está montada e será, mais uma vez, um grande sucesso - disse o coordenador, acrescentando que não há horário definido para o encerramento do mutirão.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
- 27/10/2025 12:48:34 E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
- 27/10/2025 12:26:12 Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
2710 12h48E.M. Pequeno Jornaleiro lança publicação de alunos na Semana de Ciência e Tecnologia
2710 12h26Dia de Luta pelos Direitos da Pessoa com Doença Falciforme celebrado nesta segunda
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















