Notícia no detalhe
Dendê mostra tradição dos bois pintadinhos na Semana do Folclore
Representando um dos bairros mais conhecidos de Guarus, o Parque Nova Campos, o Boi Dendê promete encantar o público que comparecer ao desfile de bois pintadinhos que será realizado neste final de semana no Centro de Eventos Populares (Cepop) dentro da programação da Semana do Folclore. Na sexta-feira (17), haverá o I Arraiá do Cepop.
O Boi Dendê é uma das cinco agremiações a desfilar pelo Grupo de Acesso, representando a tradição dos bois pintadinhos.
Com o tema “Festejando o Bumba Meu Boi no São João”, a agremiação levará para avenida cerca de 220 componentes, divididos em 9 alas. De acordo com o carnavalesco do Boi Dendê, Wallace Vicente, o Wallinho, o principal objetivo dos representantes da agremiação é alegrar o público infantil.
- Nós queremos encantar adultos e, principalmente, a criançada com nosso desfile. Iremos homenagear as crianças, a festa de São João e, também, o bumba meu boi do Nordeste. O público pode esperar uma grande festa folclórica na avenida — afirmou o carnavalesco.
Além do desfile dos Bois Pintadinhos, sábado (18) e domingo (19), consta na programação da Semana do Folclore, o I Arraial do Cepop, na sexta-feira (17), quando também haverá show com o cantor Daniel, a partir das 23h, e no domingo, após desfile dos bois, show com Alcione, a partir das 22h. A Semana do Folclore foi elaborada pela prefeitura, através da Fundação Zumbi dos Palmares, a Secretaria de Cultura e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/10/2025 16:31:59 Economia Solidária reúne artesãos de Campos para prestar contas e planejar ações
- 29/10/2025 16:24:50 Mudança na aplicação da vacina antirrábica humana em Campos
- 29/10/2025 16:08:24 FDP 2025: programação oficial de cinco dias de arte, literatura e doçaria campista
- 29/10/2025 15:52:56 Seduct alerta unidades que não concluíram retificações do Censo Escolar
- 29/10/2025 12:56:53 Ceam promove ação especial em alusão ao Outubro Rosa
Economia Solidária reúne artesãos de Campos para prestar contas e planejar ações
2910 16h24Mudança na aplicação da vacina antirrábica humana em Campos
2910 16h08FDP 2025: programação oficial de cinco dias de arte, literatura e doçaria campista
2910 15h52Seduct alerta unidades que não concluíram retificações do Censo Escolar
2910 12h56Ceam promove ação especial em alusão ao Outubro Rosa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















