Notícia no detalhe
Reunião define detalhes da Semana do Folclore
O presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos e a diretora de eventos da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fabiana Pinto, se reuniram na tarde desta terça-feira (14) com secretários e representantes de autarquias para traçar algumas ações que serão desenvolvidas na comemoração da Semana do Folclore, que acontece de sexta-feira (17) a domingo (19), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A programação conta com o arraiá, concurso municipal de quadrilhas juninas e o show do cantor Daniel na sexta-feira (17). No sábado (18) tem desfile dos bois pintadinhos, a partir das 15h e no domingo (19), os bois voltam a desfilar pelo Cepop, no mesmo horário. E para encerrar os festejos, a cantora Alcione agita o público com o melhor do samba.
Segundo o presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos, o desfile do bois pintadinhos é a maior manifestação folclórica da cidade. “Estamos preparando um belo espetáculo para que a população conheça a importância dessa tradição”, disse o presidente.
O público terá oportunidade de desfrutar dos restaurantes e lanchonetes que vão vender produtos variados, como bebidas de todos os tipos, lanches e comidas. A Empresa Municipal de Transportes (Emut) começa nesta sexta-feira à tarde, as modificações no trânsito nas imediações do evento e publicará uma portaria que vai determinar que as empresas de ônibus urbanos circulem até uma hora e meia depois das comemorações. Já a Secretaria de Serviços Públicos vai garantir a limpeza durante os dias de festa. O Centro de Eventos Populares conta com um posto médico e, na oportunidade, a Secretaria de Saúde estará disponibilizando ambulâncias, médicos e enfermeiros que estarão à disposição da população.
A diretora de eventos da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fabiana Pinto, informa que uma decoração especial vai abrilhantar o Cepop. "Além da decoração, as pessoas conhecerão os trabalhos da agremiações e das quadrilhas juninas nos bairros do município. Diversas secretarias estão envolvidas para o sucesso do evento", completa.
Também participaram da reunião; o presidente da Campos Luz, Igor Gomes de Azevedo; o diretor da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Alexandre Oliveira; o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Capitão Corrêa; o secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira; o subsecretário Edson Pessanha; o representante da secretaria de Saúde, Angelo José Vasconcellos; e da secretaria de Serviços Públicos, Renato Marques.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
- 04/04/2026 14:02:57 “Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
0504 11h32Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
0404 08h13Procissão do Senhor Morto marca tradição da Sexta-feira da Paixão
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















