Notícia no detalhe
Esquema de segurança para a Semana do Folclore
A Prefeitura de Campos montou um forte esquema de segurança para a programação da Semana do Folclore, por meio da Guarda Civil Municipal. O evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascouto, explicou que, além dos guardas civis, a população contará com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Basicamente o mesmo esquema que foi montado para o evento Campos Folia, também se realizará na Semana do Folclore. Estaremos com um efetivo considerado em toda área interna e externa do Cepop. Aproximadamente 100 agentes da Guarda estarão atuando nos dias dos festejos, além das nossas viaturas e motocicletas. Também teremos apoio das câmaras de segurança, monitorando por meio das torres do Centro de Eventos – afirmou Pascouto.
Os agentes também vão monitorar todo o trânsito próximo à entrada da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), orientando motoristas e fiscalizando as áreas interditadas, estabelecidas pela Empresa Municipal de Transportes (Emut).
A Semana do Folclore contará com o I Arraiá do Cepop, desfiles de bois pintadinhos, shows dos cantores de renome nacional Daniel e Alcione, entre outras atrações. O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fundação Zumbi dos Palmares e Secretaria de Cultura.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira