Notícia no detalhe
Boi Guloso vai homenagear as mulheres
O Boi Guloso, do bairro da Lapa, que há cinco anos participa da tradicional Batalha de Confetes “Ouro Azul”, que sai de frente do Automóvel Clube Fluminense, vai concorrer pela primeira vez este ano no Desfile de Bois Pintadinhos, que será realizado neste sábado (18) e neste domingo (19), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, em comemoração a Semana do Folclore.
O Guloso, que será o terceiro a desfilar no Grupo de Acesso no sábado, virá com um enredo em homenagem às mulheres, principalmente às mães, e as mulheres no poder. O samba, de autoria de Leandrinho e Ninil, fala de Eva, nascida da costela de Adão e das mulheres que dançam o poli dance, aquela barra, onde as mulheres dançam se enroscando. Os intérpretes serão Ninil, Pepe, Mário Sérgio e Daniel.
Prometendo dançar sem parar, o Boi do bairro da Lapa deverá vir com 12 alas, fora a diretoria, com cerca de 400 a 500 pessoas ao todo, sendo 40 pessoas na bateria. O carnavalesco é Joice. E o presidente Wellington Gomes, conhecido como “Marrentinho”. O estandarte terá as cores azul, vermelha e branca.
Marrentinho explica mais sobre o enredo e fala sobre a expectativa para o desfile. “Vamos homenagear as mulheres que têm jogo de cintura e as mulheres no governo. Elas que estão mandando na sociedade. Não temos a obrigação de ser campeões. Mas vamos dar trabalho. A comunidade fechou com a gente. E virão várias caravanas de Travessão e Tapera”, informa o presidente do Boi Guloso.
Além do desfile dos Bois Pintadinhos, sábado (18) e domingo (19), consta na programação da Semana do Folclore, o I Arraial do Cepop, na sexta-feira (17), quando também haverá show com o cantor Daniel, a partir das 23h, e no domingo, após desfile dos bois, show com Alcione, a partir das 22h. A Semana do Folclore foi elaborada pela prefeitura, através da Fundação Zumbi dos Palmares, a Secretaria de Cultura e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/05/2026 10:35:03 CCZ intensifica combate ao Aedes aegypti com mutirões em 21 bairros
- 25/05/2026 10:18:58 Produtor rural do Assentamento Oziel Alves recebe apoio para nova safra de cana
- 25/05/2026 09:56:01 Participação no Startup Campos garante robustez profissional à Inove ESG
- 25/05/2026 09:19:39 Prefeitura em Ação: E. M. João Borges Barreto terá palestra da Vigilância Sanitária
- 25/05/2026 09:14:37 Festa Junina da Paróquia São Benedito promete reunir fé, cultura e música
CCZ intensifica combate ao Aedes aegypti com mutirões em 21 bairros
2505 10h18Produtor rural do Assentamento Oziel Alves recebe apoio para nova safra de cana
2505 09h56Participação no Startup Campos garante robustez profissional à Inove ESG
2505 09h19Prefeitura em Ação: E. M. João Borges Barreto terá palestra da Vigilância Sanitária
2505 09h14Festa Junina da Paróquia São Benedito promete reunir fé, cultura e música
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo





















