Notícia no detalhe
Boi Guloso vai homenagear as mulheres
O Boi Guloso, do bairro da Lapa, que há cinco anos participa da tradicional Batalha de Confetes “Ouro Azul”, que sai de frente do Automóvel Clube Fluminense, vai concorrer pela primeira vez este ano no Desfile de Bois Pintadinhos, que será realizado neste sábado (18) e neste domingo (19), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, em comemoração a Semana do Folclore.
O Guloso, que será o terceiro a desfilar no Grupo de Acesso no sábado, virá com um enredo em homenagem às mulheres, principalmente às mães, e as mulheres no poder. O samba, de autoria de Leandrinho e Ninil, fala de Eva, nascida da costela de Adão e das mulheres que dançam o poli dance, aquela barra, onde as mulheres dançam se enroscando. Os intérpretes serão Ninil, Pepe, Mário Sérgio e Daniel.
Prometendo dançar sem parar, o Boi do bairro da Lapa deverá vir com 12 alas, fora a diretoria, com cerca de 400 a 500 pessoas ao todo, sendo 40 pessoas na bateria. O carnavalesco é Joice. E o presidente Wellington Gomes, conhecido como “Marrentinho”. O estandarte terá as cores azul, vermelha e branca.
Marrentinho explica mais sobre o enredo e fala sobre a expectativa para o desfile. “Vamos homenagear as mulheres que têm jogo de cintura e as mulheres no governo. Elas que estão mandando na sociedade. Não temos a obrigação de ser campeões. Mas vamos dar trabalho. A comunidade fechou com a gente. E virão várias caravanas de Travessão e Tapera”, informa o presidente do Boi Guloso.
Além do desfile dos Bois Pintadinhos, sábado (18) e domingo (19), consta na programação da Semana do Folclore, o I Arraial do Cepop, na sexta-feira (17), quando também haverá show com o cantor Daniel, a partir das 23h, e no domingo, após desfile dos bois, show com Alcione, a partir das 22h. A Semana do Folclore foi elaborada pela prefeitura, através da Fundação Zumbi dos Palmares, a Secretaria de Cultura e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta