Notícia no detalhe
Boi Sacudo vai sacudir o Cepop na Semana do Folclore
Com enredo “Sacudo sacode o arraiá”, o Boi Sacudo se prepara para ir para a passarela do Centro de Eventos Populares (Cepop), no próximo domingo (19), às 15h, prometendo abrilhantar ainda mais a Semana do Folclore, que começa na sexta-feira (17).
Neste ano o Boi Sacudo abordará a popularidade da festa junina, homenageando a festa de São João. Os preparativos seguem em ritmo acelerado na produção das peças. Quatro bonecos, seis boizinhos e uma dança junina compõem a estrutura do Boi Sacudo, que é composto por 200 componentes, incluindo seis alas com bateria.
Do quantitativo de componentes, 50% é formado por crianças e adolescentes. “Estamos trabalhando firmes para que até domingo estejamos prontos para ir para a avenida e fazer bonito”, disse o carnavalesco, Bené Fernandes. A agremiação tem como autor e intérprete Gigante do Pagode, mestre Bebeto e a presidente, Dendeca.
Além do desfile dos Bois Pintadinhos, sábado (18) e domingo (19), consta na programação da Semana do Folclore, o I Arraial do Cepop, na sexta-feira (17), quando também haverá show com o cantor Daniel, a partir das 23h, e no domingo, após desfile dos bois, show com Alcione, a partir das 22h. A Semana do Folclore foi elaborada pela prefeitura, através da Fundação Zumbi dos Palmares, a Secretaria de Cultura e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/07/2025 09:31:52 Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
- 12/07/2025 08:21:24 Ordem Pública atua na Penha verificando terrenos e veículos abandonados
- 12/07/2025 08:12:51 Conferência Municipal discute a Política de Assistência Social
- 11/07/2025 18:05:40 Moradores da Penha e região recebem a 19ª edição do Prefeitura em Ação neste sábado
- 11/07/2025 17:42:06 Prefeitura em Ação: Serviços Públicos atuou com diferentes frentes de trabalho
Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
1207 08h21Ordem Pública atua na Penha verificando terrenos e veículos abandonados
1207 08h12Conferência Municipal discute a Política de Assistência Social
1107 17h42Prefeitura em Ação: Serviços Públicos atuou com diferentes frentes de trabalho
1107 17h15Secretaria Municipal de Saúde atua na 19ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
5Defesa Civil realiza palestra para capacitação de agentes do governo
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda