Notícia no detalhe
Campos conhecerá Orquestra e Coro na noite de hoje no Trianon
São grandes as expectativas para o concerto de estréia da Orquestra e do Coro Municipal de Campos dos Goytacazes, na noite de hoje (quinta-feira, 16), às 20h, no Teatro Municipal Trianon. Os convites para o espetáculo se esgotaram no final da tarde desta quarta-feira (15). A orquestra e o coro tornam-se realidade graças a um convênio entre a Fundação Trianon e a ONG Orquestrando a Vida. O projeto abre espaço para profissionalizar músicos e cantores, além de revelar talentos.
Na noite desta quarta, os jovens músicos e cantores participaram do ensaio geral. O secretário de Cultura, Orávio de Campos; a presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira e o diretor da ONG Orquestrando a Vida, maestro Jony William, acompanharam os trabalhos. Os solistas Danielle Bragazzi, Andressa Inácio, Marianna Lima, Daniel Soren, Ivan Jorgensen e Ciro dAraújo, convidados especiais do concerto, também ensaiaram com a orquestra e o coro.
– O ensaio já nos emocionou e, com certeza, nesta quinta-feira as emoções serão ainda maiores. O empenho destes jovens encanta e serve para mostrar que a música modifica o destino de qualquer pessoa. Através deste projeto, eles poderão ter a música como profissão – observou Aline Ferreira.
Os 56 músicos da orquestra, ensaiaram os números musicais sob a regência do maestro Luís Maurício Carneiro. O coro ensaiou suas canções sob a regência da maestrina Beth Rocha. O trabalho de preparação para a noite de hoje, começou há um mês.
– Felizes com a honra de administrarmos a Orquestra e o Coro de Campos, queremos, na noite desta quinta, iniciar a realização deste antigo sonho. Campos, famosa por seu potencial em tantos setores, ganha, a partir de agora, uma orquestra e um coro para ter diversos motivos de orgulho – destaca Jony William.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
- 06/05/2025 17:05:54 Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
- 06/05/2025 15:40:11 Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
0605 17h49Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
0605 17h17Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
0605 15h40Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento