Notícia no detalhe
Indústria financiada pelo Fundecam: um caso de sucesso
A Fábrica de Ladrilhos Goytacazes Ltda, pertencente ao Grupo FLG Blocos, é um dos exemplos de empreendimentos bem sucedidos no município de Campos. Com 30 anos de atividade no ramo, a construtora cresceu nos últimos cinco anos à medida que conseguiu financiamento do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), no valor de 2,1 milhões para serem pagos em 60 prestações. Segundo informações do Fundecam, já foram pagas 37 prestações, rigorosamente em dia.
Os empréstimos foram adquiridos em setembro e novembro de 2008 e serviram para ampliação e modernização do parque industrial, bem como aquisição de novas máquinas e equipamentos. A FLG é uma das únicas empresas que nunca atrasou as prestações com o Fundecam.
A empresa funcionou por muitos anos na Rua dos Goitacazes (Rua do Gás), daí o nome Fábrica de Ladrilhos Goytacazes. Há cinco anos, a empresa se transferiu para a localidade de Barro Branco e virou uma indústria com sede própria numa área de 54.000 m². O número de empregos diretos gerados, que era de 12, passou para 50. A produção e o faturamento foi multiplicado por cinco e atualmente é de 15 mil blocos de concreto por dia. Além dos blocos de concreto, a indústria produz pisos intertravados, manilhas, tubos e meio-fios, tudo também feito de concreto. Fornece material para a prefeitura, obras particulares e para o Porto do Açu.
- A FLG é uma das cinco maiores empresas do ramo de construção no estado do Rio de Janeiro e a única do interior do estado que tem um Laboratório de Controle de Qualidade, uma iniciativa rara na área industrial. No Laboratório de Controle de Qualidade, uma prensa testa a resistência dos blocos até eles se quebrarem. A FLG também é certificada com o selo de qualidade da Associação Brasileira de Cimento Portland, o que permite que a indústria produza para o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade Habitacional, pela Caixa Econômica Federal – informa o gerente geral e engenheiro responsável pela indústria, Adalberto Rangel.
O presidente da FLG, José Geraldo Soares, fala sobre a importância do finaciamento do Fundecam para a ampliação e crescimento da indústria comandada por ele. “Empreendedores sérios buscam essa parceria não pelo custo baixo do capital emprestado. E, sim, por ter certeza do empreendimento a ser implantado. Porque todo capital um dia terá que ser pago”, diz o empresário.
O presidente do Fundecam, Otávio Amaral, comenta que a FLG é uma empresa que tem contribuído bastante e aproveitado a oportunidade do crescimento exponencial de Campos, tendo em vista que a cidade hoje em relação ao país é uma referência na geração de empregos. “Segundo dados do Cadastro Geral de Desempregados (Caged), o Brasil no primeiro semestre de 2012 teve um saldo negativo de 400 mil empregos e Campos, com o Superporto do Açu e o Complexo Logístico Farol-Barra do Furado, teve um saldo positivo de 1.200 empregos”, informou Otávio Amaral.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2024 12:40:53 Aberto período de cadastro de professores efetivos para Regime Especial de Trabalho
- 22/11/2024 12:27:32 Obra no novo Hemocentro Regional de Campos avança
- 22/11/2024 10:22:40 Campos lidera no atendimento a microempreendedores no estado do Rio
- 22/11/2024 09:39:08 “Gente é Para Brilhar” no dia 29 na Escola Francisco Faria Barbosa
- 22/11/2024 08:35:50 Defesa Civil recebeu mais de mil chamados de remoção de árvores apenas neste ano
Aberto período de cadastro de professores efetivos para Regime Especial de Trabalho
2211 12h27Obra no novo Hemocentro Regional de Campos avança
2211 10h22Campos lidera no atendimento a microempreendedores no estado do Rio
2211 09h39“Gente é Para Brilhar” no dia 29 na Escola Francisco Faria Barbosa
2211 08h35Defesa Civil recebeu mais de mil chamados de remoção de árvores apenas neste ano
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação