Notícia no detalhe
Campos é referência regional na qualificação profissional
Além dos cursos técnicos profissionalizantes e de graduação no nível superior existentes no polo universitário de Campos, a cidade se consolidou nos últimos três anos como o município da região Norte Fluminense que oferece a maior oferta de bolsas para cursos de qualificação profissional de seus munícipes, através de parcerias entre a Secretaria de Trabalho e Renda com instituições de ensino profissionalizante. O reconhecimento tem sido evidenciado, através dos convites de outros municípios à Secretaria de Trabalho e Renda para apresentar as experiências positivas obtidas em Campos, como os mais de oito mil qualificados e a intermediação de mais de 11 mil trabalhadores empregados através do Balcão de Empregos.
Na quarta-feira (15), o secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, a convite da Universidade Fundação São José, em Itaperuna, participou como palestrante do Fórum "O Mercado de Trabalho: tendências do cenário regional".
Na palestra, José Alberto Nogueira falou sobre as nuances do novo mercado de trabalho que surge na região, suas exigências de qualificação, remuneração e oportunidades oferecidas para os jovens e para profissionais que estão preparados para ocupar as vagas que surgem em diversas áreas no setor industrial e de serviços. José Alberto falou aos jovens universitários sobre o horizonte profissional que se consolida na região Norte Fluminense e que terá influência num raio de cerca de 200 quilômetros de Campos.
- Fizemos um amplo debate sobre o leque de oportunidades que o novo mercado oportuniza para os jovens. Falamos dos empreendimentos estruturantes que a região recebe como a instalação dos estaleiros no Açu e na Barra do Furado e que vão gerar milhares de empregos: só três mil na primeira fase que terá duração de cinco anos. Eles ficaram impressionados do papel do Balcão de Empregos, que tem marcado de forma positiva o papel da Prefeitura de Campos na execução de políticas públicas, voltadas para qualificar a gente da nossa região, de forma a evitar que os melhores empregos apenas sejam alcançados por pessoas que migram de outros estados para a nossa região. Se isso ocorrer, os recursos que serão pagos através dos salários vão migrar para os estados de origem destes trabalhadores -, observa José Alves.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira