Notícia no detalhe
Aberta Campanha de Atualização do Cartão de Vacina
O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, abriu oficialmente a Campanha Nacional de Atualização do Cartão de Vacina de crianças com até cinco anos, neste sábado (18), no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA 2). Na ocasião, o secretário anunciou que o município, que já é considerado modelo em imunização pelo Ministério da Saúde, deve registrar a marca de mais de meio milhão de vacinas aplicadas em crianças com idades entre zero e cinco anos somente este ano. O vice-prefeito Doutor Chicão, que é pediatra, também, participou da abertura da campanha.
- O governo vem firmando o caráter de Saúde preventiva, investindo em imunização. Destacamos a importância desta campanha, porque o objetivo é diminuir o risco de transmissão de enfermidades que podem ser prevenidas com a vacinação, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. A fundamental a adesão dos pais à campanha, porque seus filhos só ficam de fato protegidos das doenças com a vacinação completa, com todas as doses e reforços previstos”, explicou o secretário.
Durante a campanha, que prossegue até sexta-feira (24), das 8h às 17h, em 65 salas de vacinação do município, serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário básico da criança: BCG, Hepatite B, Pentavalente e Tetravalente, Vacina Inativada contra a Poliomielite (VIP) e Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP), Rotavírus, Meningocócica C conjugada, Febre Amarela, Tríplice Viral e DPT. “Campos, diferente dos outros municípios, oferece duas vacinas a mais: a Prevenar (Pneumocócica13 Valente) e Hepatte A”, lembra Venâncio.
David, de três meses de idade, foi vacinado com a Meningocócica C conjugada e a Prevenar, ambas injetáveis. “Ele chorou um pouquinho, sofreu um pouquinho, mas essas vacinas é que fazem toda a diferença para a saúde dele. Tenho quatro filhos e sempre me preocupei de manter a caderneta de vacina deles em dia”, falou a mãe de David, Cristina dos Santos, 32 anos.
Pedro, 2 anos, tomou quatro vacinas: Prevenar, Meningocócica, DPT e a VOP: “Como ele iniciou a vacinação contra a pólio com a gotinha, tomou a última dose em gotinha também. Mas as outras foram injeções. A campanha é boa porque chama a atenção para que todos coloquem a vacinação dos filhos em dia”, explicou a mãe, Monique Rodrigues, 25 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/01/2025 09:31:58 Em quatro anos, PreviCampos realizou mais de 40 mil atendimentos
- 08/01/2025 08:42:27 Covid-19: Idosos e gestantes passam a fazer parte do esquema vacinal de rotina
- 08/01/2025 08:24:41 Liberado resultado preliminar do processo seletivo da Educação no Portal PAE
- 07/01/2025 19:41:05 Chuvas acima de 55mm no intervalo de duas horas em localidades do norte de Campos
- 07/01/2025 17:51:59 Museu Histórico aberto ao público de terça a sexta-feira, em janeiro e fevereiro
Em quatro anos, PreviCampos realizou mais de 40 mil atendimentos
0801 08h42Covid-19: Idosos e gestantes passam a fazer parte do esquema vacinal de rotina
0801 08h24Liberado resultado preliminar do processo seletivo da Educação no Portal PAE
0701 19h41Chuvas acima de 55mm no intervalo de duas horas em localidades do norte de Campos
0701 17h51Museu Histórico aberto ao público de terça a sexta-feira, em janeiro e fevereiro
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
3Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
4Contribuinte adimplente terá desconto de 10% no IPTU em cota única até 20 de janeiro
5Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
6Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira