Notícia no detalhe
Feira da Roça: atendimento normal mesmo com mau tempo
Os comerciantes que estão engajados no Projeto Feira da Roça, gerenciado pela Prefeitura de Campos, através da secretaria municipal de Agricultura e Pesca, mantêm o compromisso de oferecer aos consumidores produtos de qualidade. Seguindo o cronograma de atuação, nesta terça-feira (21), a Feira foi aberta na Praça da República, atrás da Rodoviária Roberto Silveira. Mesmo com o tempo chuvoso, produtores rurais das regiões do Imbé, Dores de Macabu, Baixada Campista e feirantes que já atuam no Mercado Municipal, mantiveram a feira em funcionamento hoje.
Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, cerca de 40 feirantes já estavam comercializando diferentes produtos como pescado, ovos, carnes de origem caprina e suína, verduras, legumes, frutas, doces, biscoitos caseiros, laticínios, embutidos, entre outros. O responsável pela Feira, Heraldo Vieira, explica: “No fim de semana, existe a disponibilidade, dada pela secretaria, de um transporte para a locomoção dos feirantes, por ser em maior número. Dessa forma, eles preferem também reunir uma maior quantidade de produtos sem terem que se deslocar por conta própria”, finalizou.
Dentre as sete feiras distribuídas por Campos, a que funciona na Praça Padre Ribeiro do Rosário, em frente à Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Igreja do Saco), no Parque Leopoldina, é a que apresenta maior lucratividade, para os 17 feirantes.
Suporte - O secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Alves, lembra que às terças-feiras, a feira funciona na Praça da República; às quartas-feiras, na Rotatória do Salesiano; às quintas-feiras, na Pracinha do IPS; às sextas-feiras, em três locais: Praça da República, Pracinha do Turfe Clube e no Jardim Carioca. Aos sábados, os feirantes atuam na Praça da Igreja do Saco.
- Oferecemos aos produtores orientação quanto ao preparo de solo e assistência técnica para o cultivo. São cultivados produtos que não levam agroquímicos e favorecem aos produtores vender seu próprio produto direto ao consumidor, fazendo com que aumentem a rentabilidade – afirmou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira