Notícia no detalhe
Trânsito flui normalmente no acesso provisório à Penha
O novo acesso ao bairro da Penha foi aberto na manhã desta quarta-feira (22). O objetivo é permitir que as obras de reforma da Avenida Senador Tarcisio Miranda sejam realizadas. A nova rota para os bairros foi determinada pela Empresa Municipal de Transporte (Emut) e não causou qualquer transtorno para os motoristas que circulam pelo local.
Imediatamente, o caminho tradicional para a Penha, através do Bairro do Beco, foi interditada para o início imediato das obras, que pelas previsões dos engenheiros responsáveis, deverá se estender pelos próximos 30 dias.
Com toda a sinalização através de cones, que garantem a segurança de quem passa pelo local, a marginal da RJ-216, sentido Centro da cidade, foi dividida e vai funcionar neste período em mão dupla, permitindo que os motoristas que seguem em direção à Penha, utilizem a Rua João Batista Filho, antiga Rua Projetada 6, que vai receber o trânsito de entrada e saída no bairro neste período.
- Estivemos no local no período da manhã e pudemos verificar que não existem maiores problemas com o trabalho que foi feito. O trânsito está fluindo normalmente, sem retenções, já que o local recebeu a sinalização necessária – afirmou o diretor de engenharia de Trânsito da Emut, Paulo Dias.
Mesmo com todo o trabalho de sinalização para garantir a segurança, é preciso que os motoristas que circulam pelo local tenham uma atenção redobrada, principalmente no local onde foi adotado o sistema de mão dupla, onde o tráfego é grande, principalmente nos momentos de maior fluxo de veículos que deixam a Baixada Campista.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/11/2025 07:45:59 Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
- 05/11/2025 07:32:07 Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
0511 07h32Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
0411 17h08Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















