Notícia no detalhe
Curso preparatório para casamento das pessoas na terceira idade
O curso preparatório para o casamento comunitário, promovido pela Secretaria da Família e Assistência Social, aconteceu na última quarta-feira (22), no pelo Clube da Terceira Idade, localizado no Parque Tamandaré.
Quatorze casais se prepararam através de palestras, ministradas pela neuropsicóloga, Andréia Maciel Moreira, e pela psicóloga Amanda de Souza Caetano. Foram abordados os temas “Os Benefícios do Casamento” e “Relacionamento não vem pronto, se constrói”, além de dinâmicas e discussões sobre o assunto.
Com direito à festa, bolo, brinde com champanhe e fotos, os 14 casais estão ansiosos para dizer o tradicional "sim" diante do juiz, em cerimônia marcada para o mês de setembro, a partir das 18 horas.
A iniciativa é do Departamento do Idoso, promovida pela Secretaria da Família e Assistência Social. As noivas terão direito a fazer maquiagem, cabelos e unhas no salão de beleza do Clube da Terceira Idade, para estarem bem arrumadas para a cerimônia.
O objetivo é dar oportunidade às pessoas que pretendem formalizar uma união estável e não dispõem de condições financeiras para tal. É a chance de concretizar esse sonho, sem qualquer ônus.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/07/2025 13:51:49 Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
- 03/07/2025 10:19:28 Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
- 03/07/2025 08:41:45 Resultado final dos novos bolsistas do Programa de Apoio à Economia Criativa
- 03/07/2025 08:33:18 Procon Campos ministra palestra para alunos do 6º ano da E.M. José do Patrocínio
- 03/07/2025 08:22:01 Departamento de Odontologia visita escola onde será realizado o Prefeitura em Ação
Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
0307 10h19Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
0307 08h41Resultado final dos novos bolsistas do Programa de Apoio à Economia Criativa
0307 08h33Procon Campos ministra palestra para alunos do 6º ano da E.M. José do Patrocínio
0307 08h22Departamento de Odontologia visita escola onde será realizado o Prefeitura em Ação
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi