Notícia no detalhe
Novos livros compõem o acervo da Biblioteca Municipal
A Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, gerenciada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, recebeu cerca de R$ 30 mil em livros do Programa Nacional de Atualização e Modernização de Acervo da Biblioteca Nacional, órgão ligado ao Ministério da Cultura. Entre os livros estão clássicos da literatura infantil e da filosofia.
Em média, são 50 leitores por dia que visitam o espaço, no Palácio da Cultura, com 20 mil exemplares de autores diversos. Além dos livros, a população tem a oportunidade de ler jornais e revistas, diariamente, facilitando o acesso à informação.
O diretor da biblioteca, Maurício Xéxeo, informa que o acervo recebeu livros de psicologia, preparatórios para concursos, história, entre outros. “A população conta com uma vasta fonte de pesquisa. Já que grande parte dos livros não está disponível na internet, por isso é importante que o acervo esteja preservado e valorizado", destaca.
A Biblioteca Municipal Nilo Peçanha e Infantil Lucia Miners funciona no Palácio da Cultura, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, de 8h ás 12h.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18